Into_Now: Uma rede social com conteúdo da TV




O Into_Now apareceu por aí, eu li a respeito e deixei ele de lado. Eu vi do que ele se tratava, contudo, entendendo como ele funcionava, pensei logo que ele era um produto voltado para o mercado e conteúdo televisivo dos EUA e por aqui, naturalmente seria impossível de utilizá-lo.

Este mês acabei vendo algumas publicações a respeito dele e curioso para saber o seu funcionamento, acabei instalado e gostando. Eu não estava errado sobre o seu mercado ser os EUA, mas eu estava errado sobre como ele funciona. Assim como o Shazam e o app de iPad da série My Generation o Into_Now para iPhone escuta o seu televisor, gera um arquivo que é enviado ao HQ e lá é identificado qual é o programa que você está assistindo.

Faltou explicar o que o Into_Now faz. Bem, ele é o Foursquare da televisão. Uma rede social que se apóia no conteúdo televisivo que chega por cabo, ar ou mídia local como DVD ou Bluray. Baixou um filme por um torrent? Não tem problema, funciona também.

Aqui no Brasil, apesar dos programas da TV à cabo ser o mesmo dos EUA, o app simplesmente não funciona. Tudo por conta da dublagem. Se quiser “taggear” o programa de TV que estiver passando, tem que colocá-lo no idioma original e assim o Into_Now funciona.

Assim como no FourSquare, você pode ter amigos e saber o que está bombando no momento. Quem está vendo o que e ainda o que estão achando de um determinado programa ou conteúdo.

A tecnologia por trás do Into_Now é o Soundprint. Cada um dos produtos que passam na TV são indexados pelo Soundprint. A biblioteca deles é equivalente à 266 anos de conteúdo de vídeo. Mais de 2.6 milhões de programas indexados nos últimos 5 anos. Tudo é feito muito rápido. Já que vomitei alguns números, aqui vão mais alguns.

Leva entre 4 e 12 segundos para um programa ser identificado pelo Into_Now. 130 canais são monitorados ao vivo.

Por enquanto o Into_Now é exclusivo para iOS, mas versões para iPad e Android estão no forno.

Abaixo você pode ver o app no iPhone em funcionamento.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: