introspectr: Uma ferramenta de busca pessoal




Vi no TechCrunch um artigo falando de um novo serviço. É baseado em busca e no primeiro momento fiquei feliz que eu tenha conseguido um convite para testar o serviço, mas depois de acessar achei a coisa meio sem propósito e fraca

O Introspectr é uma ferramenta de busca pessoal com escopo definido pelo seu lifestream. Neste serviço você pode especificar o GMail, Facebook e Twitter para ser pesquisado. Ainda que de forma limitada, o serviço indexa sua timeline do Twitter e mensagens pessoais do Facebook. No GMail ele é capaz até mesmo de indexar os anexos.

Fiquei pensando no que este serviço poderia ser útil e de fato consegui ver algumas utilidades, mas no caso do Twitter o mesmo resultado pode ser atingido com o Google. Basta fazer pesquisa usando o Google especificando “site:twitter.com/seuusername” e informar o parâmetro de pesquisa que o Google te informa.

Já para o Facebook não tem como fazer isto. Já o Gmail conta com o motor nativo da Google para pesquisa. O Introspectr é legal por que conta com a facilidade de colocar num único lugar a pesquisa.

A indexação neste momento ainda é manual e bastante demorada. Depois de quase uma hora o serviço só tinha indexado 33% do meu Twitter. Também só dá para informar 4 contas e realizar pesquisas nos últimos 3 meses de dados.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: