iOS 4.1: novidades e o fim da lentidão do iPhone 3G




No evento do dia 1º de setembro a Apple anunciou algumas novidades. Entre elas, está a chegada do iOS 4.1. Você pode conferir as novidades na página que a Apple montou para destacar as principais características da maior atualização do iOS 4 até agora.

A página da Apple nos EUA não dá cheiro de quando a atualização será liberada, mas vários sites e blogs reportam que será hoje, dia 8 de setembro.

Entre as novidades você vai conhecer o Game Center que é uma rede social voltado para os jogadores dos diversos jogos que existem para o iOS. Hoje já existem pelo menos duas redes sociais para os jogos que habitam os smartphones espalhados pelo mundo. A Apple pode ter demorado um pouco mais do que o desejado para entrar neste “jogo” e é capaz dela ter perdido o barco e seu grande desafio é exatamente concorrer num nicho limitado por sua própria plataforma. Hoje as redes que existem funcionam no Android e webOS também.

Outra novidade do iOS 4.1 é que o iTunes trará a possibilidade de alugar séries de TV por 99 centavos de dólar e ainda no iTunes, a rede social Ping também poderá ser “acessada” pelo iTunes “mobile”.

Tudo bacana e bacana até agora, não é mesmo? Eu acho meio blah, mas as duas próximas novidades são bem mais práticas e interessantes para você e eu. Uma ciosa bem legal é que o app para tirar fotos no iOS terá agora a possibilidade de tirar fotos HDR. Estas fotos tem aspecto bem mais interessante do que as fotos comuns por que são na verdade mais fotos mescladas com níveis de exposição diferentes. Por fim será possível fazer upload de vídeos em HD para o YouTube e MobileMe a partir de dispositivos com iOS.

No video abaixo você pode conferir um vídeo que mostrar o OS 4.1 beta.

O iPad porém não receberá o iOS 4.1. Em novembro ele receberá o 4.2 que terá tudo que o 4.1 tem, mas além disto terá suporte para impressão sem fio e também streaming de vídeo e fotos a partir do dispositivo para um Apple TV. Aliás, o 4.2 não é exclusivo para iPad e será a versão que finalmente deixará todos os dispositivos iOS no mesmo nível de atualização de firmware.

Por fim, quem tem um iPhone mais antigo vai adorar saber que o modelo 3G vai conseguir ser um pouco menos lento. Atualizei o iPhone da minha chefe e o estagiário ficou me sacaneando por que o 4.0.2 era cheio de problema para o 3G, mas seu único defeito é ser lento neste hardware. A promessa da Apple é que a lentidão seja minimizada nesta nova versão e no vídeo abaixo você pode ver o comparativo entre as duas versões de iOS em iPhone 3G.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Entaum

     /  08/09/2010

    Muda tudo pro 3G. Esse video do youtube nao faz o teste de forma correta, o salto de performance é bem mais gritante com o uso continuo.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: