iOS 4.2: Agora você pode imprimir!




Eu nunca precisei imprimir algo diretamente do iPhone, mas quem sabe quando eu tiver um iPhone com o Pages instalado isto se torne necessário. Quando isto acontecer eu terei pelo menos o iOS 4.2 que será a primeira versão do sistema operacional da Apple a oferecer o recurso de impressão.

O iOS 4.2 chega em novembro e com ele vem o AirPrint. Na semana passada uma versão beta do 4.2 foi liberada e o AppleInsider fez uma avaliação do recurso que só estará disponível para dispositivos capazes de suportar a função de multi tarefa. Para imprimir também não basta apenas ter o 4.2 instalado, é necessário naturalmente que o app tenha implementado o suporte a API de impressão.

No iOS 4.2 o Safari já vem com isto implementado, logo um app você já vai ter para imprimir. Para verificar o que está sendo enviado para a impressora você pode acionar o Print Center que fica naquela barra da multi tarefa.

É necessário ter cuidado para não achar que qualquer impressora vai imprimir o que você quer a partir do seu iPad, iPod Touch ou iPhone. As impressoras HP C410, C310 e B210 são compatíveis e aceitam impressões a partir do beta do iOS 4.2, se você compartilhar uma impressora através do seu Mac, precisa ter pelo menos OS X 10.6.5 instalado.

Abaixo uma tela do iPad enviando um documento para impressão a partir do Safari.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: