iOS 4.2 chegou e agora?




A versão 4.2 do iOS veio para unificar o SO em todos os equipamentos compatíveis, mas e aí? Você fez a atualização e agora quer brincar com as novidades, não é? Então vamos as principais.

AirPlay

O AirPlay é valido apenas para alguns dispositivos. O iPhone 3G, por exemplo, não tem esta funcionalidade. Ele só funciona no iPad, iPhone 4, 3GS e iPod Touch de segunda geração ou mais recente.

Mas o que afinal o AirPlay faz? Ele envia audio e/ou video do seu dispositivo para o Apple TV. Para isto funcionar, o App precisa usar a API correspondente. Se o seu App não foi atualizado, não espere que seja possível enviar seu vídeo engraçadinho para o Apple TV. O recurso é legal, mas cá entre nós, acho que seria muito mais inteligente se a Apple tivesse implementado o suporte ao DLNA, que permite fazer streaming de conteúdo audiovisual diretamente para televisores compatíveis. Ainda assim, parece que o AirPlay da Apple parece ser uma solução melhor em conjunto com o Apple TV do que o Google TV.

Find My iPhone

Eu fui totalmente surpreendido pela noticia de que este recurso do MobileMe passaria a ser grátis. O recurso porém não está liberado para todo mundo que tem o iOS 4.2. Somente os dispositivos de hardware atuais, isto quer dizer, iPhone 4, iPad e iPod Touch de quarta geração.

Não vejo motivos para fazer com que apenas a geração atual de hardware seja beneficiada pela gratuidade, mas cá entre nós, este era o principal recurso do MobileMe que me atraía. Para configurar, você precisa configurar uma conta MobileMe no seu iPhone 4. Calma, a configuração utiliza esta conta, porém você não precisa assinar o serviço. A Apple montou uma página com os passos para você configurar o “Buscar meu iPhone”. É bem simples. Acesse. Tudo que você precisa é sua Apple ID. Depois é só entrar no Me.com com sua conta e ver quão legal é você se achar. 😉

AirPrint

Quer imprimir algo diretamente do seu iPhone? Agora você pode, desde que você tenha uma impressora compatível. Por enquanto, isto só é possível em impressoras HP com a tecnologia ePrint, porém em breve mais impressoras serão suportadas e a Apple deve ainda apresentar alguma solução através do OS X para impressoras que não sejam compatíveis nos próximos meses. O engraçado é que vi pouco a respeito deste recurso na internet. O jeito é esperar.

Outros

Além disto, o iOS trás ainda novas fontes para o App de Notas, pesquisar por palavras numa página no Safari (ADOREI!) e ainda uma série de coisas que deixam os usuários do iPad felizes, afinal, agora eles tem os mesmo (ou mais!) recursos que os usuários de iPhone e iPod!

Via MacRumors.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: