iOS 5: Quais as outras novidades?




Ontem eu falei das principais novidades que estão sendo mostradas em todos os lugares referentes ao iOS 5, mas e quanto ao que não ganhou destaque? Pois bem, a Ars Technica fez um bom artigo mostrando exatamente isto.

MMS/SMS x iMessages

No iMessages, o iOS5 consegue identificar se o destinatário de um SMS ou MMS tem um iGadget com iOS 5. Se tiver, a mensagem é enviada através do serviço de mensageria da Apple ao invés do serviço da operadora. Isto é bom ou não. Eu gostaria que isto fosse configurável, pois cada um pode ter um plano diferente. No meu caso, tenho quantidade bem generosa de MMS e SMS e pode ser mais caro enviar via internet do que por SMS ou MMS.

Acessibilidade

Acessibilidade também tem melhorias. Entre elas, tipos de vibração diferenciados para contatos e também gestos personalizados podem ser configurados. O que me alarmou é que o próximo iPhone pode contar com algum LED de notificação assim como os smartphones com Android, mas é difícil de dizer o que pode acontecer.

Facetime em 3G

Na versão beta do iOS 5 o Facetime está funcionando através de conexões 3G. Hoje o Facetime só funciona em conexões WIFI. A ativação do recurso através da rede 3G, porém, parece estar a cargo da operadora. Ela poderá decidir se o Facetime pode ser usado na sua rede de dados ou não.

AirPort Utility

Uma coisa bem legal que eu gostei bastante é a possibilidade de configurar um roteador da Apple através de um iGadget. Hoje é necessário fazer isto através de um computador com o AirPort Utility instalado, mas no iOS 5 tudo fica diferente.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: