iOS in the car recebe nome oficial CarPlay




O salão de Genebra começa esta semana e a Apple terá alguns carros usando o iOS in the Car. Se no ano passado ele foi anunciado como novidade, agora ele se torna real e para tal recebe um nome de batismo: CarPlay.

CarPlay Honda Homescreen PRINT

O nome é perfeito, já que sua funcionalidade é similar ao AirPlay, contudo, está voltado para o carro e seu funcionamento é bidirecional. Sim, afinal, a partir de dedadas na tela do carro ou do volante, você poderá comandar o seu iGadget. 

CarPlay logo

O CarPlay parece ser limitado ao iPhone e segundo a Apple você poderá comandar ligações telefônicas, interagir com mapas, músicas e mensagens de texto. Os primeiros carros a terem o CarPlay confirmado estão Mercedes, Volvo e Ferrari, mas BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar, Land Rover, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota terão também suporte ao CarPlay em breve.

CarPlay Honda Map PRINT

A Apple faz questão de explicitar que a Siri é fundamental para a experiência, contudo, o suporte para outras línguas é limitado o que pode atrasar o eventual desembarque do CarPlay em vários mercados. Outra coisa que me deixa confuso é como o sistema do carro irá determinar quando o comando de voz é voltado para o carro quando é para o iPhone.

Explico melhor: A Ford tem um sistema que permite controlar por comando de voz o GPS do carro e a temperatura do carro, por exemplo. Como o sistema vai entender que eu quero o comando de voz para o GPS do iPhone e não o do carro?

CarPlay Honda Music PRINT

Como esperado o CarPlay estará disponível como uma atualização do iOS 7 nas próximas semanas. Todas as imagens acima são de um carro da Honda com a integração em funcionamento. Outra informação importante é que o CarPlay só funcionará para iPhone 5, 5c e 5s.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: