iPad 2: O que será que ele terá de diferente?




Tenho lido nas últimas semanas vários rumores sobre a nova versão do iPad. Todo mundo considera como certo o seu anuncio durante o primeiro trimestre e sua disponibilidade em meados de abril. Isto dá mais ou menos cerca de 1 ano para o ciclo de desenvolvimento do iPad. Lembre, ele foi anunciado em Janeiro e só começou a ser vendido em meados de abril. Antes ele esteve em pré-venda.

Com uma nova geração no forno, é quase certa que a Apple já tenha definido o que deve acontecer com a próximo desenvolvimento tecnológico do tablet mais querido do mundo, mas o que será que nos espera? Eu coloquei em prática minha regra básica de ignorar a primeira geração de qualquer hardware que a Apple produza. A Apple sempre erra em algo na primeira geração e eu pude sentir isto na pele com o primeiro MacBook Pro com processador Intel.

O iPad por outro lado não teve nenhum problema com seu hardware, porém o software só foi acertado no final do ano com o lançamento do iOS 4.2. Os rumores mais recentes dizem que ele terá um processador de 1.2GHz (porém nada de dois núcleos), duas câmeras (assim como o iPhone 4), dois conectores padrão de 30 pinos para colocá-lo na dock em uma de duas orientações possíveis e por fim, porta USB ou leitor de SD.

Retina Display também está nos rumores que eu li, porém acho difícil que isto aconteça. Eu fico porém curioso com o que as pessoas gostariam que o iPad tivesse. Fala pra mim, o que você gostaria que ele tivesse?




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Comprei meu iPad há menos de um mês, cerca de uma semana do iOS 4.2 saiu. Nesse meio tempo a única coisa que realmente me irritou foi a falta da multitarefa, mas agora, sinceramente, não vejo mais problemas nesse sentido.

    Quanto as novidades previstas pra nova geração, acho que só me interessaria pela porta USB, e mesmo assim só se Apple permitisse conectar qualquer dispositivo, e não só câmeras para transferir fotos, como acontece com o adaptador USB que eles já vendem.

    Ah, e seria MUITO legal se eles conseguissem diminuir só um pouco do peso, hein.

    Responder
  2. Fala Bernabauer!

    Acredito que portas USB já seria de grande valia. Eu não tenho um, mas pretendo comprar no ano que vem, a nova versão. Mas se continuar como está hoje, não me anima muito não. Incrementos são sempre bem vindos, mas desde que sejam realmente úteis, né? rs

    Abraço!

    Responder
  3. Ser mais leve
    Câmera
    USB
    Multi tarefa que funciona de fato , porque esta do iOS é uma piada de mal gosto

    Responder
  4. André Santos

     /  06/12/2010

    Além de não permitir o tethering, outra puta sacanagem da Apple é o chip do iPad 3G, menor que do iPhone. Então, simplesmente não tem como utilizar o plano de dados do iPhone no iPad, de jeito nenhum. Quando descobri isso fiquei muito indignado. Poderia ter comprado um Samsung Galaxy Tab que ainda vem com rádio, tv digital, câmera fotográfica… pena a tela ser menor, e não sei o software como é. Bom, quem usa muito internet deve avaliar o custo benefício pra não ficar refém das redes wi-fi.

    Responder
  5. Crazybob

     /  06/12/2010

    UM jeito mais tranquilo para trabalhar com arquivos. Essa é a unica limitação do iPad para o meu dia a dia.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: