iPad e o Camera Kit




O Camera Kit para o iPad é um conjunto de dois conectores que se ligam ao iPad através do conector padrão que tem em todo iPod, iPod Touch, iPhone e no iPad também. Um dos conectores é um leitor de cartão SD, já o outro, que faz a mente de qualquer um voar com as possibilidades é um USB fêmea.

Acho mega engraçado como as pessoas com quem eu falo se revoltam pelo fato deste kit não permitir a leitura de pendrive ou cartões com outro conteúdo que não o de uma camera digital. Eu não conheço um único smartphone que tenha esta facilidade, mas porém alguns se conectam aos computadores e viram pendrives. O iPad não faz isto, nem os demais dispositivos que rodam o iOS.

Eu peguei o camera kit e tratei de colocar os meus dispositivos prediletos para ver o que acontecia. Óbvio, a tela que veio logo ao ar foi a que capturei acima. Espetei pendrive, teclado, mouse e o resultado sempre foi o mesmo.

Resolvi então buscar uma maneira de acessar o conteúdo, já que um pendrive formatado em FAT 32 com uma pasta DCIM na raíz com fotos é reconhecido e seu conteúdo é consumível pelo app de fotos do iPad. Você pode fazer isto com qualquer pendrive. Veja o vídeo acima.

A tela acima é o resultado de quando eu usei o adaptador com USB para ligar o iPhone ao iPad. Ele reconheceu como se fosse uma camera digital e pude importar as fotos tiradas com a camera do espertofone. O iPhone, quando é conectado ao computador, tem o mesmo comportamento, o Windows, por exemplo, reconhece o iPhone como um dispositivo de captura de imagens. Para ver mais detalhes, veja o vídeo abaixo.

Acontece que o existem alguns relatos de pessoas conseguindo colocar teclados e outros dispositivos USB no iPad. A única maneira que vi é utilizando o iFire que é um app para quem fez jailbrake do seu dispositivo com iOS. Diz que alguns headphones ou headset funcionam através da porta USB, mas com eu não tenho, não tive como testar.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: