iPhone 3G é um produto inacabado




O bigode aí ao lado é o Rob Enderle, crítico para assuntos do pomar. Ele diz que o iPhone 3G ainda é um produto beta e que usuários corporativos deveriam esperar até final de setembro para adotar o aparelho.

Uma coisa é certa. As primeiras gerações da Apple sempre devem ser evitadas. No caso do iPhone tem um pequeno pulo do gato. Apesar da primeira geração ter sido lançada no ano passado, a versão 3G não é tecnicamente a segunda geração, mas sim a primeira geração 3G. O firmware é totalmente novo e é mais do que esperado que existam problemas.

A recomendação de cautela é boa, mas para usuários domésticos, talvez exagerada. É natural que o iPhone tenha problemas a serem resolvidos, mas a sua correção está garantida através dos updates através do iTunes, que normalmente são grátis.

Além do mais, se o iPhone é inacabado, novas funcionalidades poderão ser atualizadas, também possivelmente de graça, como melhorias no suporte do GPS.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. O Firmware do iPhone 3G não é totalmente novo não, ele é exatamente igual ao do iPhone “2G”, só muda o suporte ao GPS e ao “modem” 3G.

    E eu acho que no caso do iPhone, é bom evitar as versões .0 dos firmwares… Parece que esse 2.0 é um “beta público” e que a coisa só vai melhorar no 2.1

    Responder
  2. Tem uma penca de suporte ao novo hardware, além da série de problemas que ele vem resolver. Por isto mencionei que ele é totalmente novo. Somente o core básico é o mesmo. Como o iPhone deve ainda demorar pelo menos 1 mês para chegar às lojas aqui no Brasil, acho que teremos sorte com o lance do firmware.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: