iPhone 3G tem problemas de lentidão




Diga o que você quiser, não mudo de idéia em relação ao meu próximo celular. Tenho certeza de que será um smartphone (aha! achou que eu ia dizer iPhone!!!) e é altamente provável que o iPhone seja o escolhido, mas claro que nada é certo e existem diversos fatores que podem influenciar minha decisão. Só para listar rapidamente: preço do aparelho no mercado oficial, portabilidade numérica e o lançamento de smartphones com Android.

Ignorando estes fatores, vamos focar apenas no iPhone. Claro que o aparelho tem problemas. Nada que a Apple faz é perfeito. Sempre existem alguns problemas para reclamarmos nos produtos do pomar, mas cá entre nós, nem todos invalidam a compra dos produtos. Semana passada andei lendo as noticias sobre a velocidade do 3G do iPhone. A Wired, que é uma revista que cobre tecnologia, tendências e cultura, fez testes e ainda chamou a galera que habita este planeta para compartilhar o resultado dos testes.

Você pode participar também. Basta acessar esta página e seguir as instruções. No mapa que vai ser mostrado, procure o Brasil e note que apenas dois caboclos enviaram seus dados. Um do Rio de Janeiro e outro de Brasília. Claro que existem muito mais iPhones no Brasil, mas por que ninguém participa do teste? Eu adoraria, mas como você sabe, não tenho iPhone. Ainda! 😉

Este teste foi motivado pela óbvia constatação de que o anúncio da Apple é enganador. O anuncio que mostra o iPhone acessando a internet através de rede 3G engana o espectador ao fazê-lo acreditar que a velocidade que as coisas acontecem no anúncio são reais. Se você acha que eu estou mentindo basta ver o vídeo abaixo.

Engraçado que nunca vi um artigo falando de problema de lentidão em smarpthones com Windows Mobile ou Palm OS. Será que eu sou cego, ou será que ninguém se importava com a velocidade até agora? Ou Pior! Vixi! Os usuários achavam que a lentidão era normal. Meu Deus…

A solução do problema, porém é simples. Pelo que entendi, basta fazer uma simples atualização de firmware como a Apple está acostumada a fazer. Se isto não resolver o problema é mesmo de hardware e aí babou. Poderá ser um recall na certa… Resta esperar e ver o que acontece, né?




Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Tenho um GSM e depois de dar um update para a versão 2.0 ele ficou uma lentidão só. Não sei o que eles fizeram com o software, mas agora tudo demora para abrir.

    Responder
  2. Parece que alguns modelos GSM do iPhone tiveram este problema… A única maneira que conheço para resolver é voltar ao firmware antigo…

    Responder
  3. Entaum

     /  18/08/2008

    Não deu jeito mesmo. Já fiz o upgrade pra 2.0.1 e apesar da melhora ser notável, ainda há momentos de lentidão. Os firmwares antigos são sem dúvida muito mais rápidos, mas acho que nada impede que a Apple apare as arestas dos novos firmwares para retomar esta velocidade, afinal a própria não proibiu apliactivos de terceiros em segundo plano justamente pra isso?

    Responder
  4. Parece que o período de testes de softwares da Apple está muito curto! 😉

    Responder
  5. Não é que não reclamavamos de aparelhos palm ou windows mobile… é só que eles não prometiam 2 vezes a velocidade.

    como ta o movimento pela net

    iPhone é Moda, N95 é Phoda

    Responder
  6. Eu já mexi num N95, mas não achei tão “espetaculoso” assim. O que mais me incomoda nele é o Symbian.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: