iPhone: Apple ou Cisco?




Quando vi o o título do artigo no Tecnoblog lembrei que semanas antes a Cisco lançava um telefone IP wireless com este nome. O artigo da IDG Now! explica bem o motivo da Cisco ter entrado na justiça contra a Apple. A marca iPhone é da linksys que foi compra pela Cisco e aparentemente durante estes dois anos a Apple vem negociando com a Cisco para usar a marca.

A sacada que a Apple teve foi a mesma que safou ela do processo com a Apple Records. O iPhone da Apple e o iPhone da Cisco são produtos diferentes. O aparelho da Cisco é um telefone VOIP e o da Apple é um smartphone com iPod. Ficou clara a diferença?

Uma coisa é certa. A Apple decidamente deixou de ser uma empresa de computadores. Mudou de nome. Antes: Apple Computers Inc. Agora: Apple Inc. Vende players de vídeo/MP3, celulares, servidores, computadores pessoais e portáteis. Se iPhone (da Apple) vai ser um sucesso ou não, é dificil de saber. Ele certamente chama a atenção e como o próprio Steve Jobs disse em sua apresentação. O iPhone está 5 anos a frente da concorrência. E por isso a nokia já começa a sentir dor no cotovelo.

Eu quero ver as primeiras avaliações do iPhone e saber o que acontece se ela cair no chão. Sem falar que eu quero ver a tela dele. Será que arranha fácil? Será que o meu iTrip vai funcionar nele? Será que ele liga na TV com o mesmo cabo que eu tenho no meu iPod? Será que ele será desbloqueável? Será que eu tenho mais perguntas? :mrgreen:




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Hawk

     /  15/01/2007

    “o que acontece se ela cair no chão”, aí Bernardo, na boa, não da idéia pra esse pessoal não. Já estou até vendo colocando o iPhone no microondas, liquidificador, freezer, etc.
    Não aguento mais estes manés destruindo coisas da Apple.
    Mas que o iPhone me deixou boquiaberto, ele deixou…

    Responder
  2. hahahhahahaaha eu estou louco para ver alguém abrindo o pobre coitado!

    Responder
  3. Celso

     /  21/01/2007

    O autor desse artigo é um total desinformado em tecnologia e só escreveu besteira tirando todos os méritos de uma empresa revolucionaria como a APPLE.

    Responder
  4. Celso, me chama de idiota, cuspa em mim, mas informe o seu email para podermos ter uma conversa adulta. Simplesmente usar os comentários para fazer declarações levianas sem fundamentos é pueril demais.

    Eu realmente não entendo o porque de você falar as asneiras que você falou. Eu acho que você errou o site onde queria publicar este comentário. Deixe-me ajudá-lo e fornecer o link para você publicá-lo no local correto.

    Um abraço.
    Bernardo

    Responder
  5. JB

     /  01/02/2007

    Cara, eu queria muito saber se esse cel da apple tem a tecnologia GSM, vc sabe dizer? Se nao tiver, pra mim nao serviria!
    E quando é q esse miseravel chega no Brasil?
    :D~~
    Abraços irmão

    Responder
  6. Sim, ele é GSM. Não tem data para chegar ao Brasil.

    Responder
  7. JB

     /  02/02/2007

    Isso quer dizer que eu posso simplesmente colocar meu chip da Claro e ele funcionará normalmente? Precisaria destravar ou coisa assim?

    Responder
  8. JB

     /  02/02/2007

    Outra coisa cara, sei q ja estou abusando, mas é a ultima duvida, será q eu poderia usar esse aparelho como um Palm? É q curso medicina e em breve vou precisar de um para o internato!
    Valeu irmao!

    Responder
  9. A idéia da Apple é que ele seja o SmartPhone que você sempre quis, porém como ainda existem poucos detalhes a respeito, é dificil dizer o que exatamente ele será capaz de fazer.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: