iPhone da Apple




Hoje às 15hs no horário de Brasília Steve Jobs anunciou ao mundo o trilegal iPhone. Lindo de morrer, um telefone sem teclas, mas com tela sensível ao toque. Ele é um celular, é um iPod (que toca video e MP3) e ainda é um dispositivo de acesso a internet (babe, criança: WiFi e edge). Não podemos esquecer que o iPhone ainda tem bluetooth 2.0. O grande barato é que simpático celular da Apple tem um sensor interno e por isso ele roda a tela quando você põe ele de lado. Grande sacada do Tio Jobs.

Mas não é só isso. Ele tem um sensor de luminosidade, então se estiver escuro, ele diminui o brilho da tela. Se você atender o telefone e colocá-lo na orelha, ele desliga a tela. Ah sim! a tela tem 3,5″. Ah a tela. Caso de amor. A resolução é 320×480 e tem 160dpi de resolução. Ela é sensível ao toque, mas não é só isso. É multi-sensível. Ou seja, dois dedos na tela são reconhecidos como dois toques distintos.

Sistema operacional? OS X, claro! Nada de symbian, Palm OS ou Windows Mobile. Steve jobs é esperto. Pode ser que a Apple acabe entrando na briga dominada hoje por Windows Mobile e Palm OS.

Coroado com sistema Quad-band (MHz: 850, 900, 1800, 1900) funciona no mundo todo (que tem cobertura descente de GSM, claro!) o adorável iPhone ainda vem com câmera de 2.0MP e pesa apenas 135g.

Bateria? O lindo iPhone tem bateria que dura 5 horas se usando vídeo/internet/ligações. Se for usar apenas como MP3 player, são até 16 horas.

Não gostou da minha rasgação de seda? Então aponte seu navegador para a página do iPhone e confira as especificações técnicas.

Agora deixe-me dizer que o paraíso não existe, pois este fantástico celular do Tio Jobs ainda não está disponível, por que ainda não foi homologado pela FCC (que é a ANATEL dos primos do George W. Bush). Pode ser que até julho o aparelho comece a ser vendido. São dois modelos: 4GB e 8GB custando respectivamente $499 e $599. Segundo o MacRumors o bacana iPhone estará disponível apenas para uma operadora nos EUA. No final do ano será a vez da europa ser agraciada com o supimpa iPhone e por fim, 2008 a Asia recebe a chance de usar o maneiro iPhone.

E a américa latina? Ah, fala sério! Que celular idiota. Nem quero ele… :mrgreen:

Ah sim: Quer ver mais fotos? Ou página da Apple ou o blog do Massao




Leia Também


Deixe um comentário

16 Comentários

  1. Meu Deus!

    Será que algum dia seremos abençoados com essa maravilha? 🙄

    Responder
  2. Pô, esse é fera em. Pena que não tenho essa grana, hehhee. Mas até ele chegar ao Brasil quem sabe.
    Abraço!

    Responder
  3. Meu, este iPhone é tudo que eu sempre desejei!!! :mrgreen:

    Responder
  4. Filipe

     /  10/01/2007

    eu estou in love 😀 hahahahaha mto irado, neh?!!!!

    Mas falando sério, isso de levar 6 meses pra chegar na Asia e sem data pra America Latina:
    1 – é sacanagem! Tinha q ser um lançamento mundial
    2 – é motivação pra malandro quebrar qquer bloqueio q possa ter por operadora e liberar acesso mundial. Acho q o Tio Jobs não vai gostar…

    ah o iPhone… 😀

    Responder
  5. toucego

     /  10/01/2007

    – Sinceramente está lindo!
    – Qto ao preço esta dentro do normal…
    – Desilusão qto às carateristicas!! ( câmara de 2MP?!?! e só vai ser lançado a meio do ano nos US&A e 4º semestre na Europa?! Ja vai estar desatualizado antes sequer de ter sido lançado..)
    – Bateria..5h com os gadjets todos a funcionar…esta dentro da normalidade…aquela tela de fato é linda mas a bateria é k paga…LOL
    – Concordo com o Filipe, devia ter sido lançamento mundial…Até a Nokia lança aparelhos k só funcionam na Europa em pleno das suas capacidades (3G) em lançamento mundial…
    – Penso k vai ser um fracasso a nivel de vendas…só mesmo os “iPod maniacs” é k vão estar esperando por ele…Lembro k o N95 da Nokia pelo preço e pelas carateristicas é mto, mas mto melhor!!…e eu nem gosto mto da Nokia…

    Responder
  6. Eles não devem ter capacidade de produzir muitos. Aposto. Uma coisa é certa. Estou pensando seriamente em trocar meu iPod pelo iPhone. De quebra me livro do problema do celular que tenho hoje. Mais um gadget que tem camera ultrapassada.

    A única coisa ruim é a largura dele. 6 cm é largo para um celular.

    Responder
  7. Eu de novo...

     /  11/01/2007

    Sorry, sorry, nao tinha visto! :mrgreen: Rasgacao de seda mesmo hein B! O toucego esta certo, camera de 2MP jah eh ultrapassado agora (o meu LG tem e eu comprei ha 6 meses!), imagina em Dec (lancamento previsto aqui em UK).

    Agora lancamento mundial, soh filme no cinema, galera. A logistica pra colocar isso em pratica tornaria o preco de mercado muito alto. Fora que as primeiras levas sempre apresentam alguns last glitches, gerenciar isso mundialmente eh inviavel!

    O que nao podemos negar eh que ele eh cativante, parece super funcional, com facil acesso a internet e nao eh caro mesmo (obviamente se nao for comprado no Brasil – os impostos vao torna-lo 4x mais caro)!

    Eu nao pretendo trocar o meu iPod pelo dueto, so o mobile pq quero ter os dois mundos, meu iPod “docked” na caixa de som em casa e o portatil comigo pra onde vou! 😉

    Responder
  8. toucego

     /  11/01/2007

    Pelos vistos, segundo o Gizmodo parece k a Aple prepara uma versão 3G do iPhone…espero é k a data de lançamento não seja aí pro final de 2008(LOLOL) qdo os mercados estiverem a preparar a migração pro 4G(WiMax)…(eu sei k é piada mas o Sr. Jobs está a fazer o mesmo com este iPhone com estética Ferrari e motor Fiat…)

    Responder
  9. Carla Silva

     /  11/01/2007

    Pois é, parece q vai demorar um pouquinho pra chegar no Brasil, mesmo! Isso sem falar no preço, que parece um pouquinho alto pros padrões brasileiros. O jeito é esperar e enquanto isso, vamos ficando com outras máquinas da Apple, como o Macbook, que também é bem carinho, mas é diferente, né. E tem uma promoção dando um novinho no site do Cornetto (www.cornetto.com.br). Já perdi um tempinho por lá, quem sabe eu ganho, Rs
    Bj galera

    Responder
  10. okokok. Camera de 2MP é tão ano passado. Concordo, mas esse não é motivo de você comprar um iPhone. A camera apenas complementa o dueto telefone e iPod. Você vai comprar o iPhone, por causa da interface, por causa dos sensores que fazem ele rodar de paisagem para retrato sem precisar apertar nada.

    Você vai comprar o iPhone por que ele sincroniza de maneira simples através do iTunes. Você vai comprar o iPhone por causa dos aplicativos de smartphone que ele tem. Por que ele junto o seu celular com seu iPod. Por que ele é um dispositivo conectado a internet por EDGE e WIFI.

    Sinceramente, quem se importa com a camera? A camera não é o motivo da venda.

    O lançamento com GSM é mercadológica. A maior parte dos consumidores de celulares utilizam esta tecnologia. Assim eles maximizam a probabilidade de faturar mais, por que o publico alvo é maior.

    iPhone 3G? Talvez no fim do ano. Focado na europa. Quem sabe com upgrade na camera?

    Agora se o iPhone vier ao Brasil. Chuto que ele vai custar 3 mil reais.

    Responder
  11. Eu de novo...

     /  12/01/2007

    Tirando seu statement quanto ao iTunes (caguei pra ele!), concordo 100% B! Agora, seria sensacional se eu pudesse me livrar da minha camera (que era tao poderosa ha 2 anos atras)!

    Sobre 3G x GSM, voce esta certo, estamos comparando um mercado de 85 milhoes de usuarios com um de 2 bi. Mas a consideracao do toucego eh boa, o cara corre um enorme risco de perder o timing nos mercados mais avancados do mundo… Olha o que eu li no FierceWireless hoje:

    “According to a report in The Times, Apple has begun talks with European carriers for the exclusive right to distribute the iPhone throughout the EU, and Telefonica looks to be the front runner. Telefonica owns O2 in the U.K. and is competing with T-Mobile, Vodafone and Orange, according to the report. Hutchison’s 3G operation, 3 will be excluded from bidding for the rights, since the handset doesn’t offer 3G support at this time. While the carriers aren’t talking, the bit about excluding 3 on account of no 3G support may take the air out of rumors that the iPhone will support 3G in time for the European rollout. A handset with so much potential as an “Internet Communicator” is going to have some trouble gaining traction in Europe if it only runs on EDGE. Jobs mentioned in his keynote that 3G support was coming soon, but perhaps not in time for the European launch.”

    Responder
  12. vou virar analista de mercado. 😀 É bem capaz do projeto do 3G do iPhone sair pelo fim do ano mesmo.

    Responder
  13. toucego

     /  12/01/2007

    A questão acercar dos gadjets estarem ultrapassados na altura do lançamento acho k é importante…O Bernabauer falou k “”O lançamento com GSM é mercadológica. A maior parte dos consumidores de celulares utilizam esta tecnologia. Assim eles maximizam a probabilidade de faturar mais, por que o publico alvo é maior.””….
    Mas há um grande problema nessa sua analise…como o iPhone não vai ser barato e como os mercados com maior poder de compra ( com grande potencial de vendas) já estão um passo à frente a nível de tecnologia presumo k não irá ser grande campeão de vendas…Posso estar enganado…mas neste mercado quem tem ditado as regras têm sido empresas europeias e japonesas/coreanas…Porque, analisando friamente, o iPhone quase não trás nada de novo…iTunes? A SonyEricson ja lançou aparelhos vocacinados para isso (series W ). Sensor de luminosidade? O meu Nokiazinho 6630 com 2 anos ja faz isso…Aquilo de rodar a imagem de acordo com a posiçao do aparelho? isso nos aparelhos moveis é novo mas ja tinha visto isso num notebook da Samsung…
    Pensem assim, voce tem um aparelho 3G e vai trocar por um iPhone só porque é bonito?? Gastar 500€ ou coisa assim num aparelho desatualizado??
    Esse é um dilema k o Sr. Jobs não equacionou…para k ter grandes potencialidades de ligaçao à net se o acesso é feito em EDGE?! Claro k tem WiFi, mas nao ha WiFi em todo lado e qdo se fala em iPhone ,telefone móvel, acho k a parte da mobilidade foi um pouco esquecida…digo eu…

    Responder
  14. Sim, bons pontos, mas 3G está concentrado principalmente na Asia e Europa. Neste mercados Jobs anunciou que será no fim do ano. Por isso os rumores de que o iPhone 3G sairá até o final do ano.

    Neste momento acho que a jogada do Jobs é pegar o fulaninho que quer um telefone “inteligente” GSM.

    Uma coisa que esquecemos é que o Jobs não vende qualquer coisa. Ele vende itens na categoria premium. Quem tem telefone 3G não vai trocar por um iPhone. Quem tem GSM é bem capaz.

    MULTI TOUCH é tudo de bom.

    Responder
  1. Tudo sobre iPhone :: bernabauer.com - Noticias de Tecnologia todos os dias.
  2. O verdadeiro iPhone chegou! (videos) | Apple

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: