iPhone desbloqueado




Tem coisas que eu realmente não entendo. O iPhone, nos EUA e alguns países é vendido bloqueado para funcionar com um única operadora. Por causa do câmbio favorável para algumas economias de países onde ele ainda não existe à venda, a principal fonte de importação é os EUA.

Dado que o iPhone é bloqueado para a operadora AT&T, existem diversos métodos de desbloquear o iPhone. No começo era mais tortura do que um passeio no parque. Existem métodos modificando hardware, modificando o chip GSM e os mais desejados são os que utilizam apenas software.

Por mais errado que pareça, existe gente que quer ganhar dinheiro com o desbloqueio. Porém existem outros que fazem tudo de graça. E o importante hoje em dia não é apenas desbloquear o iPhone para ser usado em qualquer operadora, mas sim liberá-lo das amarras que a Apple impõe.

O pessoal quer usar qualquer aplicação desenvolvida para o iPhone, mesmo que ela não esteja homologada pela Apple, mas voltando ao iPhone e seu desbloqueio. O que muita gente não sabe é que existem países onde a legislação não permite a venda de aparelhos bloqueados para funcionar em apenas na rede de uma única operadora.

Este é o caso da França. Lá o iPhone é vendido desbloqueado, mas estranhamente apenas 14% dos celulares da Apple vendidos por lá saíram liberados para serem usados em outras operadoras. O mesmo acontece na Alemanha. O preço, naturalmente é um pouco mais alto que o iPhone bloqueado, mas o lance aqui é o seguinte.

Por que cargas d’água o povo faz estes esquema de desbloqueio, se na Europa existe iPhone desbloqueado. Não seria o caso de pegar o firmware do iPhone alemão ou frances e colocá-lo no aparelho que quiser?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Camilo Vitorino da Costa

     /  09/04/2008

    rodeou, rodeou mas falou tudo.

    Responder
  2. O que acontece é que o iPhone na Europa é desbloqueado usando o iTunes.
    Você compra o aparelho, pede desbloqueado e leva um bloqueado pra casa. Alguns dias depois recebe um e-mail da Apple com um código e coloca ele no iTunes e ele faz o trabalho sujo pra você.
    Na prática, ele faz o mesmo que esses desbloqueadores por ai.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: