iPhone exclui cegos

Celulares normais podem ser utilizados sem problema por seus donos que tem necessidades visuais especiais, tudo por conta do teclado que tem um padrão conhecido para posicionar os números, além de terem recursos como discagem por voz e em alguns casos, até retorno tátil.

No caso do iPhone, onde não existe teclado físico, os cegos ficam com certa dificuldade, para não dizer completamente excluídos de utilizarem o dispositivo. Ainda que exista uma capa de silicone que ajuda a utilizar a interface do smartphone da Apple, ela não é suficiente para a completa utilização das funcionalidades básicas de um telefone celular.

Durante a CES, Steve Wonder levantou a bola sobre as necessidades de pessoas legalmente cegas e a crescente dificuldades destas pessoas de utilizarem eletrônicos em geral. Apesar da declaração fantasiosa do Steve de querer um carro que ele possa dirigir, ele tem razão em chamar a atenção para as necessidades de pessoas com dificuldades visuais.

Veja mais na Reuters.


Publicado

em

,

por

Comentários

2 respostas para “iPhone exclui cegos”

  1. […] eu encontrei um post onde era informado que na CES deste ano o cantor Steve Wonder fez uma interessante declaração […]

  2. […] eu encontrei um post onde era informado que na CES deste ano o cantor Steve Wonder fez uma interessante declaração […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *