iPhone já é vendido na China oficilamente




Se ele é produzido na China desde 2007, quando foi lançado, é mais do que estranho saber que somente na semana passada que o smartphone da Apple começou a ser vendido por lá. Pelo menos oficialmente, pois segundo levantamento, estima-se que já existam no meio mercado de celulares do mundo, cerca de 2 milhões de iPhones.

Se você acha que por lá o preço do dito é mais baixo do que no resto do mundo, está mais uma vez enganado. O preço do iPhone importado é algo por volta de 835 dólares. Já o oficial custa 1024 dólares, sem contrato de serviço das operadoras locais. Se o preço te deixou de boca aberta, espere por que tem mais. Como o governo decidiu que o WIFI não poderia ser utilizado, os iPhone chineses, ou melhor, para os chineses não tem WIFI. O governo achava que a tecnologia rival BDA era melhor e baniu o WIFI por lá. Bom, esta era a decisão até Maio, quando o governo mudou de idéia e voltou a liberar o WIFI, o que fez com que a Apple ajustasse sua linha de produção e até o final do ano inundará o mercado chines com iPhones caros, mas com WIFI.

Alias, lendo o artigo da MacWorld Brasil, vi que existem diversas curiosidades sobre a chegada do iPhone na China. Entre elas está o fato da maior operadora do mundo ser de lá. A China mobile tem 508 milhões de assinantes. Consegue imaginar quanto tempo uma pessoa não fica pendurada no telefone esperando atendimento no SAC? 😉

O lançamento na semana passada não foi assim como se esperava, ou como costuma ser no resto do mundo com milhares de pessoas fazendo filas às portas das lojas da Apple ou das operadoras. Se eu pelo menos soubesse traduzir “lukewarm” corretamente este artigo te passaria a idéia de como foi o lançamento na China, mas, cá entre nós? Quem se importa sobre como o iPhone vende na China?




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: