iPhone não trouxe benefícios para operadoras de celular




A reuters publicou ontem um artigo que mostra uma pesquisa bastante curiosa. O foco da pesquisa foi o iPhone. Inegavelmente o smartphone da Apple veio para quebrar barreiras e redefinir os equipamentos utilizados até hoje como telefones, mas com a função de dublê de computadores portáteis. O iPhone é antes de mais nada um computador móvel e quando você precisa ele faz ligações também.

Desde que o iPhone está entre nós escuta-se que ele é responsável por boa parte do tráfego de internet entre todos os dispositivos móveis. Custando tanto, pelo menos por aqui, espera-se que ele seja um bom negócios para todos os envolvidos. O único benefício para nós consumidores é ser um ótimo smartphone. Com tanto consumo de internet que fazemos, imagino que as operadoras tenham alguma felicidade ao ver o tanto que chega na nossa conta no final do mês. E a Apple é a mais feliz de todos, não é?

A coisa não é bem assim. A Apple é feliz, não tem como negar. Nós, consumidores, também, mas segundo a pesquisa feita por uma empresa de consultoria de Dinamarca, as operadoras não estão felizes com o iPhone.

O esperado é que o iPhone fizesse uma grande diferença no marketshare e também nos lucros provenientes de prestação de serviços fossem invejáveis. Coisa não é bem assim. Tem operadora que até perdeu participação depois da introdução do iPhone. Quer saber os detalhes? Leia aqui.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: