iPhone no Brasil




Você deseja que o iPhone venha ao Brasil, não deseja? Vamos, me diga! Você quer? Claro que quer. E eu sei por que você quer isto. O iPhone já está no Brasil desde o seu lançamento. Infelizmente apenas através das mãos de muambeiros que fazem a festa no Mercado Livre. Não entendo como a Policia Federal não faz nada a respeito.
Enfim… O negócio é que rola um boato que a VIVO pode ser a operadora a trazer o aparelho de Jobs para o Brasil. Na verdade esta é a interpretação do rumor, já que isto só veio a acontecer depois que surgiu o boato que a Telefónica Movil está tentando um acordo com a Apple para trazer o iPhone para a américa latina. De quebra a gente consegue um. Não seria bacana?

Eu ando pensando seriamente em relação ao iPhone. Algumas coisas ainda me incomodam. Ter um no Brasil quer dizer que ele deverá ser desbloqueado. Isto é um problema, já que ele deverá receber atualizações de firmware a cada 3 meses (no meu chute baseado em achismo leviano).

Apesar de ser lindo e maravilhoso, o iPhone não é um celular 3G. Isto é ruim, mas não tanto, já que a cobertura 3G aqui no Brasil deverá levar ainda um ano para ficar jóia.

Camera de 2MP é aceitável para quem ainda está com um celular de 0.3MP, porém, comparando com a concorrência, é abaixo do desejado. E por fim o que mais me incomoda. A tela é de vidro. Deixá-lo cair pode ser uma facada no coração (e no bolso).

O bom de ter o iPhone oficialmente no Brasil é que não serão necessários algumas gambiarras para acentuar na nossa língua pátria.




Leia Também


Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Bom pelo que sei a tela do iphone não arranha e apesar de ser de vidro é mais resistente que todos os seus similares. Um defeito a menos na sua lista 😉

    Responder
  2. Bom isto é verdade, ele dificilmente irá arranhar gravemente, porém se cair quebra. né não?

    Responder
  3. Também tenho as minhas dúvidas se a compra de um Iphone realmente seria uma boa opção. Primeiro pela tal atualização que você comenta e segundo pelo fato do 3G estar tão próximo de nós, meros mortais. Quem já esperou até agora, espera mais um pouquinho e compra um celular melhor com acesso 3G, se bem que um iphone já dá pra encher os olhos de muita gente.

    Responder
  4. Este final de semana eu vi que já tem HTC S730 no mercado livre, mas surgiu a dúvida se o GPS está ou não habilitado nestes aparelhos. Alguns reviews na internet sugerem que ele vem com GPS outros dizem o contrário.

    Outra coisa chata em relação ao S730 é que o 3G dele pode não ser na frequencia que as operadoras aqui no Brasil devem adotar.

    O lance é ver o Google Phone hoje. Pelo menos o protótipo…

    Responder
  5. É, a chegada do Iphone ao brasil vai ser bom para os fans da apple, mas como iphone tem recursos inferiores a alguns aparelhos que já estão a venda aqui no brasil, acho que não vai ser uma “febre” e ainda tem esse agravante da atualização do firmware.

    Valeu galera essa é minha opnião.

    Responder
  6. Me ajude

     /  11/02/2008

    Olha, eu já vi um vídeo mostrando um cara forçando o iPhone tanto em deixá-lo cair (da altura da cintura em um meio fio de cimento!!) quanto forçando arranhá-lo com chaves, moedas, etc!
    Ele surpreendeu, pois saiu ileso!
    Abraços.

    Responder
  7. Bell

     /  09/03/2008

    Pelo o que me consta o iPhone é muito duravél.
    a não ser do caso do garoto que tentou desbloquea-lo e o iPhone virou iBomb.
    bem, o négocio é esperar ele chegar até o Brasil e esperando que venha direto pra Oi. Os preços lá não são tããão caros e definitivamente, vai ser desbloqueado.
    E eu vi um vídeo no Youtube de um cara do PCWorld em uma falha tentativa de arranhar o iPhone.
    Como diz o “Me ajude”, eu vi o mesmo vídeo que ele.
    o iPhone não quebrou e nem arranhou.
    Funcionava perfeitamente em todas as quedas e arranhadas.
    Acho que vc vai gostar desse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=m-sRbeBehNs .
    O iPhone NÃO arranha. A tela dele pode rachar ou o touch screen pode parar de funcionar,mas ele NÃO ARRANHA.
    Apesar desses contras do iPhone, eu estou pensando em compra-lho.
    A chegada dele no Brasil vai ser perto do meu aniversário.

    Responder
  8. Viviane Mendonça

     /  20/07/2010

    O iphone é sem dúvida um dos melhores celulares que já tive. A única falha é não ter rádio…
    Experimentei várias apps de rádio. E a que eu mais gostei chama-se “Rádios do Brasil”.
    Ela permite continuar ouvindo a estação com o iPhone no modo “sleep” e agora com a versão 1.4 já permite (no iOS4) executar em background. Ou seja, agora da para ouvir música e navegar na net, por exemplo…

    O link para quem quiser ver é:

    http://itunes.apple.com/br/app/radios-do-brasil/id373334850?mt=8

    Custa 1.99 dolares, mas vale cada centavo. Os desenvolvedores estão sempre atualizando a app. Tem mais de 1500 rádios brasileiras… Muito bom mesmo…

    Funciona tanto no iPhone como no iPod… O meu iPhone tem o iOS4 e o iPOD o iOS 3.1.3 e funciona beleza em ambos!!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: