iPhone no lugar do computador?




Ah vai, quem é o louco que acha que o iPhone substitui em sua totalidade um computador? Bem, nos EUA tem gente, considerada de baixa renda, que acredita nisto. É sério. Lá os preços são bem diferentes e por isto a substituição até faz sentido.

Lá um computador custa por volta de 300 a 500 dólares e o iPhone custa em torno de 199 dólares. Por causa deste preço, resolveram fazer uma pesquisa. O resultado foi que os consumidores de renda mais baixa estão comprando mais iPhones do que pessoas com renda maior. O motivo é a economia de dinheiro. Com o iPhone eles acham que não precisam comprar um novo computador.

O consumo de iPhone entre pessoas com salário anual entre 25 e 50 mil dólares teve crescimento de 48%. Quem ganha mais de 100 mil dólares anuais, teve crescimento de consumo de apenas 16%. Claro que isto pode dizer que o mercado de alta renda já está saturado. Todo mundo já deve ter e por isto o crescimento é pequeno. Já o povo que ganha menos tem crescimento expressivo devido à queda de preços.

Você acha que o iPhone substitui o computador? Eu acho que não… Dá pra enganar por um tempo, mas não substitui integralmente. Você pode ler também uma argumentação sobre o tema no TAB.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Substituir não substitui, mas para o usuário não muito exigente (messenger e rede social) ele até cumpre a função.

    No meu caso o aparelho é um “PC de rua”, pra fazer coisas mais descopromissadas, creio que nenhum smartphone substitui o computador hoje.

    Responder
  2. Comentamos algo similar no “Hora do Mac” Podcast 04 🙂
    http://www.horadomac.com/

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: