iPhone te ajuda a achar as estrelas




Tem tempo que eu tenho vontade de ter um telescópio, mas nada faço para realmente adquirir um. Já fiz estudos para ver quais são os melhores e também como adquirir, mas aqui no Brasil parece ser proibido ter astronomia como hobby. É caro demais. Coisas que lá fora custam em torno de 500 dólares e são considerados equipamentos de entrada para amadores, custam por aqui milhares de reais.

Enquanto não me torno um abastado blogueiro, vou sonhando com todos os gadgets relacionados ao mundo da astronomia. O último gadget que entrou para minha lista é o App SkyVoyager que funciona em sintonia com outro gadget bacana chamado SkyFi. Ambos foram apresentados durante a MacWorld 2010 este ano, mas já estavam disponíveis desde o ano passado. Confira o vídeo da MacWorld 2010 abaixo.

Com o SkyVoyager você é capaz de apontar seu telescópio sem precisar fazer muito esforço. Basta mexer no App que através da rede WiFi chega ao seu telescópio por graças do SkyFi, uma cagalhufa que funciona com baterias que transforma os sinais recebidos através de WiFi em sinais seriais que boa parte dos telescópios modernos (e caros) tem para controlar sua direção de apontamento para o céu. Veja os dois em funcionamento na casa de um feliz astrônomo amador abaixo.

Faltou dizer apenas quanto cada um custa. 150 dólares pelo SkyFi e 15 dólares pelo SkyVoyager.

Dica do @alexsm




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: