IPI reduzido para carros vai continuar




Eu estava apostando que o IPI deveria continuar reduzido após o fim do segundo prazo estabelecido pelo Governo Federal. De acordo com o artigo do O Globo a redução vai continuar, porém de forma um pouco diferente.

A redução do IPI foi introduzida por que após o começo da crise econômica no Brasil as vendas de carros baixaram 26% entre outubro e novembro. O que deve acontecer a partir de julho é uma taxa de IPI mais baixa do que no ano passado, mas bem provável mais alta do que os valores praticados hoje.

O artigo do O Globo não é claro sobre quais serão os valores, até mesmo por que o Governo ainda não definiu quais serão, mas uma coisa é certa: A volta do IPI será gradual. Então se você planeja comprar um carro, faça-o até o final do mês, mas se não comprar, saiba que o preço não vai aumentar tanto assim no mês que vem.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. eu gostaria muito que continuasse a redução de ipi porque muita gente poderá comprar carro novo!!!!!!! e eu fui com a minha mãe ver um voyage zéro o km que esta saindo a 37,850 reais se a redução de ipi for continuada a minha mãe poderá trocar o carro déla por um voyage zéro km que éla quer muito!!!!!! então vamos apoiar a idéia do presidente lula da continuação da redução de ipi!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: