iPod Shuffle denudo




Mal a criatura veio ao mundo e já trataram de desmontá-la e mostrar suas entranhas ao mundo. Ao melhor estilo pornografia tecnológica o iPod Shuffle de terceira geração foi despido de sua casca em detalhes com cada etapa do strip tease documentado em fotos de ótima qualidade. O interior do novo iPod Shuffle é pequeno e simples. Para você ter uma idéia, este mp3 player tem apenas um único parafuso. Parece que a Apple conseguiu fazer com que o iPod Shuffle existe em um único circuito integrado e a maior peça do dispositivo é a bateria. Abaixo está o chip que é tudo-ao-mesmo-tempo-agora: CPU, armazenamento e memória volátil. Eu acho que eu nunca vi um chip com o desenho da Maçã. É tão bonito…. (NOT!) 😉

O novo Shuffle é legal. Tem um monte de novidades interessantes, mas a maior decepção foi que o seu tempo de bateria é menor do que o da geração anterior. Nenhum demérito grave, mas normalmente as coisas precisam sempre evoluir para melhor, para “mais”, não? ok, estou de implicância. Deixa pra lá…

Via AppleInsider.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Oq eu nao entendo eh como 4GB cabem nesse chipzinho, e qdo eu quero por 4GB de RAM no meu computer sao 2 pentes enormes de memoria. Se vc ver por esse tamanho, logo logo um HD SSD devera ser minusculo, uma vez q nao precise mais se seguir os tamanhos padroes de ATA e ATA2.

    Responder
    • memórias flash não são voláteis. A memória que é utilizada para RAM é diferente, pois quando não está energizada não tem conteúdo algum.

      O lance dos SSD, o problema é que além dos chips de memória, é necessário uma eletrônica para gravar aleatóriamente nos chips para não “gastar” somente alguns chips. Só para ter uma idéia, já existem discos SSD de 128GB para notebook e lembro de ter lido em algum lugar que já tem até de 512GB para desktops.

      Responder
  2. hum, entendi. Nao sabia desse recurso eletronico de distribuir as informacoes. Bastante interessante. Meu MacBook tem hd de 120GB, pra mim trocar por um SSD de 128GB ja estaria otimo! ja pensou, 512! eh mta coisa.
    O q eu nao vi nessa tecnologia, q prometeram, e nunca chegou, foram os HDs hibridos, com um pouco de memoria, para o sistema operacional, por exemplo, e os discos para informacoes gerais. Pelo q eu vejo a tecnologia vai pular direto do disco pra memoria.
    Acho q hj seria viavel ter um HD hibrido com 32GB para o(s) sistema(s) operacionais, e 250GB em disco para os dados …
    O boot seria animal.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: