Ontem comentei sobre o poder de processamento do iPod Touch de 5ª geração. Ele não é poderoso, mas é um salto evolutivo. O processador não é a única coisa que o difere do iPhone, seguindo a comparação que fiz naquele artigo.
O iPhone tem apenas duas cores, já o novo iPod Touch tem várias. O iPhone é capaz de ajustar o seu brilho de acordo com a luminosidade do ambiente no qual ele está, e o iPod Touch? A quarta geração era capaz de fazer isto, já o novo… A Apple removeu o hardware e agora ele não mais consegue fazer este ajuste para você. Você pode confirmar isto sem precisar desmontar o seu iPod. Basta ir nas configurações de Brilho e Wallpaper onde você não vai mais encontrar a opção de auto-ajuste de brilho.
É difícil de chegar a conclusão da razão pela qual a Apple removeu isto do novo iPod Touch. O sensor certamente não é tão caro que justifique a sua remoção para baratear seu preço final.
Já que a Apple removeu este recurso, poderia pelo menos ter melhorado o acesso ao controle de brilho para maneira similar a que o iPad tem na barra de tarefas, assim fica mais ágil para realizar a troca de configuração.
Via GigaOm.
Deixe um comentário