iPregnant e iPeriod




Se você é uma mulher geek, com uma tara por números e estatísticas deve ter gostado dos dois apps que apresentei em setembro de 2009. Este ano resolvi revisitar o assunto para ver se alguma coisa mudou. Pois bem, descobri que agora o iPeriod conta com uma versão grátis, mas mais limitada em opções e funcionalidades. Além da versão gratuita, que já deve atender boa parte das mulheres, existe ainda uma versão para o iPad que custa um dólar a mais que a versão completa. Não entendi porém por que é mais caro se as funcionalidades parecem ser exatamente as mesmas.

Uma avaliação longa e um pouco chata, devo confessar da versão grátis pode ser vista no vídeo abaixo.

O que dá para fazer com o iPeriod? Bem, dá para registrar os detalhes do seu ciclo menstrual e também se programar para tentar aproveitar a data ótima para engravidar, afinal, a partir das datas que você informa, dá para prever aproximadamente a data certa da ovulação. Ou no caso de você querer evitar uma gravidez pode tentar se guiar pelas datas propostas pelo App, porém, de maneira alguma você deve apenas se garantir por estas informações, uma vez que as datas são apenas aproximadas e não garantem nada.

Se você por um acaso engravidar existe um outro app que você pode utilizar que é o iPregnant. O look and feel deste programa é bem parecido com seu irmão iPeriod, mas seu foco é diferente. Ele contra sua gravidez tentando te auxiliar no registro de informações relevantes da gravidez e também tentando prever a data aproximada do parto. Este não tem versão grátis, mas custa apenas 99 centavos de dólar. Nem precisava, né?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: