IPTV da Oi em 2008




Saiu no O Globo que a Oi vai começar a oferecer seu serviço de IPTV na Zona Sul do Rio em dezembro e no ano que vem a expectativa é que demais bairros recebam o serviço também. Já dá para chutar que vai rolar uma segregação econômica e bairros onde a penetração da banda larga é baixa o serviço nem seja oferecido.

Ao contrário do que você pensa, a Oi vai oferecer o serviço tanto via ADSL quanto por fibra (sim! FTTH!!!) e mais ainda, não será necessário, até onde eu entendi, um computador para desfrutar do serviço. Eles vão oferecer uma caixinha, set top box, para ligar o sinal de banda larga diretamente na TV.

Eu lembro que empresas de telefonia não podem oferecer serviços de TV, regras da anatel. Talvez não seja ao pé da letra exatamente isto, mas é preciso verificar quando o serviço aparecer o que é exatamente oferecido. Não acho que teremos a Warner no lineup da Oi, mas eles devem ter mais filmes ao estilo payperview. O que pode acabar de vez com as locadoras de DVD.

Se o Fugita escolheu o YouTube no embate com a TV Digital e demais opções de vídeo, talvez ele não saiba da existência do IPTV da Oi. Eu não vou cometer o erro de escolher o parangolé da Oi sem saber os detalhes e funcionamento. Sem falar o preço, mas aposto que este seja o caminho.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Sou mais IPTV, qualquer que seja o fornecedor, do que TV digital.

    Responder
  2. Certamente é a mais prática das opções pois permite o timeshift e placeshift, mas sua qualidade não chega perto do HDTV. Eu acabei caindo na armadilha da TV Digital vs. Alta Definição. É possível ter TV Digital sem ter alta definição. Na verdade TV Digital já existe. SKY, DirecTV e NET já oferecem isso. O que elas não oferecem é alta definição.

    Aí volto a pergunta. Alta Definição ou IPTV? Com minha TV atual fico com IPTV, mas com uma TV wide de LCD (ou até mesmo plasma) que consiga fazer 1080i, aí eu fico em dúvida. Sinal de TV analógica em televisão de LCD fica horrível.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: