iStat menus deixa de ser “único”




iStat foi instalado no meu Mac e nunca mais saiu. Ao contrário dos notebooks que rodam Windows, os Macs não tem luzes de indicação de atividade em disco. Por um lado é bom, por que nem todo mundo se importa com uma luzinha piscando, mas quando as coisas começam a ficar lentas, a luz ajuda bastante.

Eu sou um cara que adora estatística e indicadores sobre a saúde do hardware que estou utilizando. Assim, encontrei o iStat menus e ativei a opção que indica atividade de escrita e leitura no disco. Claro que o iStat menus não tem apenas isto. Tem indicação de quantidade de memória em uso, banda sendo consumida (upload e download), consumo de CPU e ainda outros parâmetros como temperaturas de diversos sensores, velocidade dos coolers e mais.

Acontece que o iStat nunca teve um concorrente à altura. Até agora. atMonitor é um programa que faz exatamente a mesma coisa e precisa de pelo menos OS X 10.5 e mais. O que o iStat não faz é monitorar a placa de vídeo. Sem falar que ele gera um log com histórico.

Gostou? Faça o download.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Alexander

     /  10/07/2009

    Eu usava o MenuMeters, dai achei o iStat uma maravilha. Usei por 1 ano mais ou menos, mas desde a ultima vez q formatei meus Macs voltei ao MenuMeters. Eles sao opensource e gastam menos recursos do sistema. Infelizmente o projeto esta parado faz um tempo. Mesmo assim eu acho a aparencia dele mais bonita/robusta (no HD e no fluxo de internet pelo menos).

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: