iTunes é um saco e não é…




Existia um tempo onde os links para programas da App Store só poderiam ser vistos através do iTunes. Nesta época era aceitável que o iTunes fosse aberto para que se pudesse ver os Apps que tinham links espalhados por ai. Hoje em dia não é mais assim. A Apple comprou alguma empresa destas ai qualquer que custam 1,99 e agora alguns links do iTunes podem ser vistos no próprio navegador.

Acontece que a Apple continua abrindo o iTunes de maneira automática se você o tiver instalado na sua máquina, criando assim redundancia de informação aberta sem necessidade.

Existe uma maneira de desativar a abertura automática do iTunes quando você visitar um link que mostra algum conteúdo da App Store. O procedimento é simples, porém não é tão eficaz quanto eu gostaria. É um tiro de canhão e apesar de realizar a tarefa de não abrir o iTunes automaticamente, também faz com que nenhum link do iTunes abra o dito.

Tudo que você precisa é do RCDefaultApp que permite associar programas a determinados tipos de URLs… Com o programa instalado, basta desabilitar as URLs itms:// itunes:// e itmss:// ainda no programa, é preciso ir na aba “Extensions” e desabilitar “itms”.

Com estes simples passos o iTunes deixa de abrir de maneira automática quando você clica num link que tem o preview da loja iTunes.

Via TUAW.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: