Já tem Samsung de LED à venda




Final de semana passado eu fui na FNAC do Barra Shopping para ver se lá eu encontraria as TVs de LED da Samsung. Antes de entrar na história da TV de LED, um pouco de irritação.

Uma das coisas que mais me incomoda ultimamente é a forma de lançamento que as empresas adotam no Brasil. Dois lançamentos me irritaram profundamente. Primeiro foi a Hyundai que lançou informações erradas para tudo quanto é lado sobre o novo i30. Além de demorar 3 meses para o carro chegar as lojas, quando chega é bem diferente do que tinha sido noticiado. O outro lançamento que me incomodou foi exatamente o da Samsung. Entre a primeira noticia chegar à imprensa e o site ser atualizado levou algumas semanas.

Por estas e outras gosto de como a Apple lida com as novidades. Não comenta sobre qualquer especulação e quando libera algum novo produto, libera ele imediatamente em sua loja. Tudo bem que os últimos lançamentos não foram bem assim. Os produtos foram anunciados e apresentados e as páginas na internet continham tudo que você poderia imaginar, mas a entrega tem ficado para algumas semanas no futuro. Ainda assim, eles são bem transparentes.

O lançamento da série 6000 não foi assim. Drops de informações aqui e ali, site atualizado pela metade, mas agora tá tudo bacana. Fui ver as TVs da série 6000 na FNAC e eu fiquei maravilhado. Design simples e uma finura que é de causar inveja na concorrência. Porém o seu grande barato mesmo é o consumo de energia, que graças aos LEDs de backlight consomem bem menos do que as lâmpadas fluorescentes de catodo frio (CCFL) que as demais TVs utilizam. Os preços não são muito agradáveis, mas espero que assim que a poeira baixar, os preços também devem cair.

Além de fina, consumir pouco, ser mais leve (importante quando você vai pendurar na parede) ela já vem com o decodificador interno para o padrão brasileiro de TV Digital (ISDB-Tb). Agora você está pronto para o número peludo desta TV? O nível de contraste (dinâmico) é de 3.000.000:1 contra os normais e usuais 30.000:1 que as demais TV da Sony tem.

O consumo da série 7000 de 40″ consome 115W,já a série 6000 de 40″ consome 145W. Já as TVs com CCFL da Sony de 40″ consomem entre 225W e 230W.

A TV da Sony com LED disponível no Brasil custa bizarros 23 mil reais e ainda consome mais do que as da Samsung. São 188W.

Creio que no final do ano eu vou conseguir comprar uma TV de LED para colocar aqui em casa. Espero que até lá os preços caiam pelo menos 30%.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. pedro

     /  28/06/2009

    Não entendi sua birra com a Sony. Ao comparar os tvs led da sansumg vc usou como paramentro as tvs de lcd da Sony. Algo pouco sensato.

    Responder
    • Eu sou fã da sony e estou esperando os modelos de LED, mas a comparação não tem nada de insensato. LEDs são melhores e consomem menos. A única merda é que a Sony não tem produtos viáveis aqui no Brasil ainda. Poderia ter feito a comparação com qualquer outro fabricante ou com modelos não LED da Samsung, mas escolhi os equipamentos da Sony só para mostrar que ela não é tão superior assim.

      Responder
  2. Jefferson

     /  02/12/2009

    Essa tv é show de bola, a imagem é perfeita eu só espero q abaixe o preço pois esta muito alto e nao tenho condiçoes de pagar o valor q ela ta.

    Responder
  3. Jeferson

     /  05/01/2010

    A imagem é linda, eu tava querendo comprar uma mais o preço esta mt alto e nao tem aquela função de gravar a programação, quero comprar uma q grava, alguem sabe o nome da tv que grava?

    Responder
  4. Ricardo

     /  21/01/2010

    É Jeferson infelizmente o preço ta bem alto e eu acho q vai demorar pra abaixar consideravelmente. Se abaixar agora vai pouca coisa, mais como a galera msm já disse a marca nao é confiavel nao cara, se eu fosse vc procuraria uma tv que tenha um custo/beneficio melhor…Essa ai fica devendo!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: