JAC J3 é um carro chinês e você sabe o que isto quer dizer…




O carro da foto é o JAC J3. Ele vem da China. Tudo que a gente costuma comprar da China é quando a gente compra e dá defeito ou estraga, a gente joga fora e compra outro. No caso do carro não tem como ser diferente.

A foto é de um J3 de Belo Horizonte. O carro foi comprado e agora o comprador está insatisfeito. Pior é que o carro com um ano de uso, segundo o relato, perde cerca de 20 mil no preço. Desvalorização impressionante. Curioso com o fato do dono ter colocado seu número de telefone para compartilhar sua experiência ruim, alguém foi a concessionária em BH para comprovar e o que ele viu não foi nada de se espantar. Quem compra um carro chinês é muito mané mesmo.

Não vou reproduzir o relato completo que recebi do @jrwatter por email, mas nele consta que as borrachas de vedação das portas estavam todas rasgadas mesmo o carro tendo apenas 600 km rodados. A suspensão parece ser frágil e soca bastante, motor faz bastante barulho em rotações mais altas e o preço do carro é mil reais mais caro que o anunciado, se você não quiser ele na cor branca, vermelha ou preta. Também há relato de que existem pontos de ferrugem, falhas na pintura e sérios problemas de acabamentos e qualidade de materiais.

Se quiser ver o relato, basta procurar no Google.

Na boa, só um tolo acha que os carros chineses são melhores que os seus concorrentes. Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é barato é uma merda. Se tem algo de bom nesta história é que com a vinda de carros mais baratos, ainda que de qualidade inferior, a industria nacional se mexeu e agora os mesmos equipamentos são oferecidos nos nossos nacionais. Bom preço mesmo é o que a Hyundai e Kia tem praticado, ainda que exista problemas de disponibilidade de peças para o mercado nacional, são ótimas opções.




Leia Também


Deixe um comentário

15 Comentários

  1. Bem, então inclua os americanos tb, pois o meu Ford Fiesta q eu comprei zero veio com tanto problema de acabamento, problemas na porta, pintura e mecânica, que com dois meses de uso tenho 6 ordens de serviços. Hj é tudo porcaria mesmo, seja chinês, americano, francês, alemão, etc.

    Responder
  2. Doctor

     /  22/09/2011

    Respeito seu posicionamento nacionalista! Mas os carros nacionais são a mesma b*sta que os carros chineses, só que bem mais caros.

    Responder
    • Falou tudo… tudo a mesma porcaria! Tem amigo que comprou Jac e está mais feliz do que eu com o meu Fiesta, Assim como tem pessoas que compraram Jac e estão se ferrando quanto eu no meu Fiesta e assim vai.

      Responder
  3. Rodrigo

     /  28/09/2011

    Tenho um J3 e sinceramente não há o que reclamar. Carros com defeito existem em todas as montadoras, o rapaz de Belo Horizonte levou azar no seu J3, mas isso não significa que todos dão defeito. Tenho um e não me arrependo.

    Responder
  4. Ricardo

     /  09/10/2011

    Cara, deixa de ser besta!! Procura no YUOTUBE o video de um cara detonando um Lamborgini de US$1,5 milhões.. Carroça nacinal nunca mais..A crroça mais cara do mundo atraiu esses chineses e outros oportunistas..Ainda bem que alguém veio pra cá bricar com a máfia das montadoras que lucram aqui 4x mais que no primeiro mundo

    Responder
  5. Loris Barbieri

     /  22/06/2012

    Tenho um importado alemão. Audi A3. Comprei também um Chery Tiggo. São estilos diferentes, mas o chinês não deixa nada a desejar. O tenho faz um ano e meio e nenhum problema. Estou satisfeito e assim que mudarem o modelo comprarei outro.

    Responder
  6. José Boris

     /  20/02/2013

    Olha você realmente parece que não faz idéia do que está falando. Você acha mesmo que um carro vendido com 6 ANOS de garantia é para comprar e jogar fora? Sinceramente, sua opnião é que é descartável…

    Responder
    • Pablo

       /  26/12/2014

      Fiesta voce anda 4 anos com ele e tem que levar para trocar a valvula de expansão pois do nada ele começa a sobre aquecer, o ford ka todos com menos de 1 ano dão problema na injeção e assim vai… qual é mesmo ? nacional é bom? hahahahahah eu até ri agora!!!!

      Responder
    • Rejane

       /  27/04/2016

      Verdade tenho o J 3 TURIM e o J 2 Ótimos carros custo benefício perfeitos

      Responder
  7. Leonardo

     /  01/12/2014

    Respeito sua opinião, porém a acabei de comprar um J3 e realmente não tenho nada do que reclamar. Tudo tem os prós e contras porém o que este carro oferece de itens é superior na maioria dos seus concorrentes.

    Responder
  8. Pablo

     /  26/12/2014

    Meu relato ESTOU SATISFEITO COM O JAC, tenho um a 3 ANOS e conheço outro amigo que tem com 3 anos e está satisfeito, eu tive muito AZAR COM A CHEVROLET E A FIAT NUNCA MAIS, alias TOLO quem acha que compra os “NACIONAIS” não tem PEÇA DA CHINA…. realmente um pais de hipocritas…. se fosse tão ruim não daria 6 anos de garantia… e como vários FOX, GOL, PALIO SAIRAM COM DEFEITO DE FABRICA…. basta PESQUISAR NA INTERNET que você irá achar RELATOS SOBRE O GOL G5 NO MESMO ESTILO CARRO TODO ETIQUETADO DE ARREPENDIMENTO, ESTOU SATISFEITO COM A JAC E TENHO A 3 ANOS. Nunca me deu dor de cabeça, de borracha rasgada, batendo valvula, queimando oleo ou parando no meio da rua.

    povo ignorante é dificil, medo do novo. Arrisca. AH VALE RESALTAR QUE JÁ ME OFERECERAM UM HB20 E 3 mecanicos falaram que este hb20 não vale nada… caro e sem conforto. e comprovei isto. Fico com meu J3

    Responder
  9. VALDENIS

     /  22/01/2015

    Meu amigo, basta pesquisar na internet que verás reclamação do NEW CIVIC, GOL G5, FOX, AGILE e por ae vae, a diferença que os “nacionais” tem 1 ano de garantia no máximo 3 e falta muitas peças no mercado, agora vem um “chinês” com 6 anos de garantia, nossa ainda pensa que é porcaria???? imagina se o carrinho ficasse todo momento na garantia só para trocar de peças teria um PREJUIZO ENORME, então seu COMENTARIO FOI HIPOCRITA E IGNORANTE.

    alias você trabalha em qual montadora???? pois para detonar um carro que já vai para 4 anos no mercado tem que trabalhar na volks que está em crise né.

    COMPRO JAC S A T I S F E I T O

    tenho um modelo 2011/2012

    Responder
  10. kelvin gian

     /  28/01/2015

    nacional é tudo uma merda, vende carro lixao por preço alto, prefiro comprar J3 mesmo, pelo menos é full e tem 6 anos de garantia

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: