O carro da foto é o JAC J3. Ele vem da China. Tudo que a gente costuma comprar da China é quando a gente compra e dá defeito ou estraga, a gente joga fora e compra outro. No caso do carro não tem como ser diferente.
A foto é de um J3 de Belo Horizonte. O carro foi comprado e agora o comprador está insatisfeito. Pior é que o carro com um ano de uso, segundo o relato, perde cerca de 20 mil no preço. Desvalorização impressionante. Curioso com o fato do dono ter colocado seu número de telefone para compartilhar sua experiência ruim, alguém foi a concessionária em BH para comprovar e o que ele viu não foi nada de se espantar. Quem compra um carro chinês é muito mané mesmo.
Não vou reproduzir o relato completo que recebi do @jrwatter por email, mas nele consta que as borrachas de vedação das portas estavam todas rasgadas mesmo o carro tendo apenas 600 km rodados. A suspensão parece ser frágil e soca bastante, motor faz bastante barulho em rotações mais altas e o preço do carro é mil reais mais caro que o anunciado, se você não quiser ele na cor branca, vermelha ou preta. Também há relato de que existem pontos de ferrugem, falhas na pintura e sérios problemas de acabamentos e qualidade de materiais.
Se quiser ver o relato, basta procurar no Google.
Na boa, só um tolo acha que os carros chineses são melhores que os seus concorrentes. Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é barato é uma merda. Se tem algo de bom nesta história é que com a vinda de carros mais baratos, ainda que de qualidade inferior, a industria nacional se mexeu e agora os mesmos equipamentos são oferecidos nos nossos nacionais. Bom preço mesmo é o que a Hyundai e Kia tem praticado, ainda que exista problemas de disponibilidade de peças para o mercado nacional, são ótimas opções.
Deixe um comentário