Jogos que me tiram do tédio




Eu estava totalmente viciado em Desktop Tower Defense. Eu não conseguia fazer outra coisa no computador, quando ocioso, senão jogar este joguinho em flash. Sério! Depois de passar por todas as fases, fiquei preso no desafio “the 100” que eu simplesmente não consegui chegar ao fim. O máximo que cheguei foi na fase 92, mas já tem um bom tempo que não jogo, então não tenho como ter certeza.

Passou um tempo aí resolvi buscar novos jogos. Achei dois bem bacanas. Um deles é um clone do DTD (é como os íntimos chamam o Desktop Tower Defense), chama-se Random Defense. A idéia é a mesma, mas ao invés de existir um tabuleiro vazio, os “creeps” passam por um caminho e as torres você posiciona como quer, livremente sem estar preso a um grid. Não é tão elaborado em termos de estratégia, por que com um tipo de torre você chega ao fim da maioria das fases. Ou melhor, dificuldades. Só complica um pouco quando o dinheiro inicial é pouco.

Outro jogo que eu gostei muito, mas não jogo tanto por que é difícil e cansa mais do que diverte é o Vector Wars. E também acertou quem acha que este jogo em flash, que consome bastante CPU, é clone de outro jogo. É da sua época? 😉 Depois que eu descobri que poderia usar a barra de espaço para matar tudo de uma vez, fiquei mais tranquilo. Durou uns 4 segundos até voltar ao nervo por que só dá para usar uma vez a barra de espaço. 🙁 Aí descobri que posso deixar o mouse apertado que ele fica atirando. Resultado, meu dedo começou a doer. Acho que vou voltar para o DTD! 😉




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: