Jogue virtualmente qualquer jogo no iPhone




Este semana me foi apresentado a solução da OTOY que utiliza GPUs da AMD (leia-se ATi) para fazer renderização na nuvem. Assim que eu vi como funciona e algumas opiniões da apresentação da GDC deste ano, achei que a coisa não iria pra frente, mas eu vi uma coisa na segunda feira que me fez repensar tudo.

Graças a solução da OTOY, dá para jogar Crysis no iPhone. O mesmo Crysis do computador! Isto mesmo. O que a OTOY faz é um streaming do jogo para o iPhone, mas pode ser qualquer outro dispositivo como um PC, um Mac ou outra marca de smartphone. Abaixo por exemplo você pode ver um vídeo de demonstração da solução da OTOY rodando num Samsung Omnia.

O detalhe interessante é que o smartphone é apenas a tela do jogo, pois você utiliza um controle especial que não está conectado ao smartphone (pelo menos até onde eu entendi da solução, mas eu posso estar totalmente errado).

Para saber mais sobre a OTOY, veja o artigo da Ars Technica, mas se você quiser saber algo através de vídeo (coisa que eu adoro e é bem melhor do que ler algo) você pode ver a apresentação da OTOY durante CES 09.

No TechCrunch você também encontra mais vídeos que complementam a boa explicação de como funciona o serviço de games na nuvem, onde você pode jogar virtualmente qualquer jogo sem precisar instalar absolutamente nada de placa gráfica ou o jogo em si.

O que mata é que o site da OTOY está em construção ainda… saco.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: