Joost é passado. DNAStream é o futuro




Não que eu tenha uma queda por espanholas, mas DNAStream vem de lá e na minha visão o caminho para o futuro é o caminho que eles escolheram. Não vejo mais a necessidade de termos que baixar programas e instalá-los. O futuro nos guarda o consumo de soluções através de endereços. Nada mais, nada menos. Tudo que vamos precisar é de um cliente, que pode ser um dispositivo móvel com certo poder de processamento ou apenas um navegador.

O que o pessoal do DNAStream fez foi exatamente isto. Pegou a boa idéia do Joost, a clonou fazendo um upgrade. Ao contrário do Joost, que é um programa cliente, o DNAStream precisa ser apenas acessado através do seu navegador. Nada de convites, nada de instalações, nada de restrições de plataforma. Basta acessar e voilá: Vìdeo.

A idéia é boa, mas aqui em casa simplesmente não deu muito certo. Apesar de ter banda larga de 1 Mbps a conexão de vídeo ficou seriamente comprometida. Notei que o streaming não passou de 30kBps, não sei bem por que, mas pode ser problema na origem ou simplesmente do fantástico links da telemerda.

Veja mais aqui, endereço enviado pelo Alex.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. pois é meu amigo… seja bem vindo ao futuro =)

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: