Joost: eu estou usando




Nestas duas semanas estou aproveitando o Joost. Fiz testes no OS X e no Windows. Usei algumas horas e assisti alguns vídeos, porém após ver o funcionamento no Windows e no Mac, tenho a impressão de que a versão para Windows é mais estável e tem funcionamento mais aceitável. O consumo de CPU na versão para Windows parece ser menor e no Mac as vezes dá uma travadinha.

O consumo de banda é relativamente alto. Recomendo usar uma conexão de 1 Mbps, mas depende muito do vídeo. Segundo a página de requisitos do Joost eles estimam que uma hora de vídeo seja responsável por aproximadamente 305 MB de download.

Fui vasculhar o conteúdo e achei 20 canais no “My Channels” vi logo o National Geographic channel e fui ver o documentário sobre o Air Force One. No meio do vídeo o Joost de um pau e fechou sozinho.

Após reiniciar o programa o canal sumiu e não consegui incluir ele na lista. Mesmo reinstalando o Joost o canal não reapareceu. 🙁 Quando testei no Windows o canal estava lá firme e forte. No Mac não consegui fazer a retirada de canais e inclusão.

Em tela cheia o vídeo parece meio ruim, quadriculado e lavado, mas ao tirar de tela cheia o video tem uma qualidade bem melhor. Porém a qualidade não chega aos pés de um vídeo em XViD ou DiVX que foi capturado de HDTV.

Não coloquei o sinal do vídeo em uma TV convencional para ver o resultado, mas deve ficar aceitável.

O conteúdo do Joost não mudou desde que eu instalei o programa, pelo menos não vi nada de espetacular de novo para assistir. Um dos melhores canais é o FifthGear e o Explora. E nos canais inúteis tem um tal de Bride-não-sei-o-que que parece ser um reality sobre noivas.

Eu gostei do Joost, porém o conteúdo é o que faz o serviço ser legal e este ainda não é o caso do Joost. Técnicamente ele é legal, gostaria que ele estivesse integrado com o FrontRow ou que o controle remoto do MacBook Pro funcionasse com o Joost.

Para ver mais algumas telas do programa funcionando, você pode fazê-lo aqui. Se você tiver dúvidas sobre como funciona o Joost, pode mandar uma perguna que eu tento responder. 😉




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Und hier gibt es Einladungen für deutschprachige User! 😉
    http://www.tvjoost.de

    Responder
  2. Enquanto o meu convite não chega, tenho que me contentar com os “reviews” todos heheheh

    Recebi um email do Joost que dizia “nós não nos esquecemos de você, seu pedido para utilizar o nosso serviço ainda está aqui, estamos trabalhando para isso”

    mais ou menos assim ehehhe

    😉

    Responder
  3. tenho apenas uma dúvida! quem ainda tem convites pro joost? estou a mais de 1 mês na lista de espera do joost e nada de me chamarem até agora… =/

    Responder
  4. Acho que conteúdo no Joost só vai aparecer quando estiver próximo da versão final do software.
    A respeito da qualidade no vídeo na tv, eu fiz isto e na minha velha Tv de 20″ a qualidade ficou muito boa, pois a TV não tem tanta resolução como um monitor de PC.
    Até gravei e subi o vídeo no youtube, veja:
    http://www.youtube.com/watch?v=QXiuTM_haGk
    Abraço

    Responder
  5. O video ficou ótimo, Thiago. Engraçado é ver o primeiro comentário de SPAM em alemão prometendo convites para o Joost. 😀

    Responder
  6. Tô vendo pelo screenshot e pelo post que você anda assistindo aos mesmos programas que eu. 😉
    O conteúdo vem em breve, eles fecharam um acordo enorme com a Viacom.
    Joost rules!

    Berna, você já usou algum destes programas que permitem que você use o controle remoto fora do Front Row? Vale muito a pena!!!

    Responder
  7. Pô, ainda não pesquisei este assunto. Fiquei feliz que o VLC funciona com o controle remoto muito bem, sem gambiarras! 😀

    Responder
  8. Alessandro

     /  02/04/2007

    Caro Berna.
    Preciso escrever um artigo sobre o Joost e não tenho convite, nem conheço alguém que possa me enviar um.
    Vc pode me quebrar essa? Ou indicar um outro meio de obter um convite?

    Grato
    Alessandro Soares

    Responder
  9. Alessandro, não tenho convites disponíveis. Fique atento ao blog, que assim que tiver algo, farei um artigo a respeito.

    Responder
  10. Cara,
    Aqui em casa fica muuuuito ruim, eu tenho speedy light, leva mais de 5 min para aparecer o primeiro programa e fica travado, não da pra assistir nada.
    Abraço

    Responder
  11. Pedro Gasparin

     /  04/04/2008

    Gostei muito do seu comentário. Ajudou-me a entender que com menos de 1Mb o joost não funciona tão bem.
    O problema não é do joost, mas do meu PC.
    Obrigado
    Pedro Gasparin

    Responder
  12. lorena

     /  11/06/2009

    me ajudaaa 🙂

    eu já sou cadastrada no site deles ,eu baixei , eu instalei, mas qndo eu abro ele fica dizendo que ta conectando e de conectando ñ sai…. e eu ainda nao entendi esse convite,pra que serve ??

    porfavor tenho q assistir dia 21 o canal muchmusic e só no joost q tem …MEAJUDA PORFAVOR 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: