Kia Soul chegou




Semana passada o Kia Soul chegou oficialmente às lojas. As revistas de Agosto certamente terão como tema central este carro e também o Honda City. Eles não são concorrentes, mas são boas novidades. Antes mesmo de seu lançamento, que ocorreu no dia 23, a Kia já tinha enviado várias unidades para uma concessionária aqui no Rio e eu naturalmente já fui lá conferir o carro. Dei voltas com dois modelos.

O topo de linha e o modelo intermediário, ambos naturalmente automáticos. Gostei bastante dos dois modelos e a diferença principal entre os dois, além do preço, é que o modelo topo de linha tem rodas aro 18″, retrovisor interno fotocromático e câmera para ré. Aqui valem dois comentários. A câmera ajuda a dar a ré neste carro que tem visibilidade muito ruim na parte de trás. O vidro traseiro é pequeno e alto, o que dificulta a visão para fazer manobras em lugares apertados. O problema é que pagar 4 mil reais a mais para ter rodas tamanho 18″ e esta camera, realmente não vale a pena.

O modelo intermediário tem rodas tamanho 16″ e tem o mesmo motor do modelo top, com 1.6 litros e 124cv. O torque é de 15,9kgfm. Mesmo com câmbio automático o Kia Soul dá boas arrancadas e é bastante silencioso.

Sobre seus concorrentes, vejo-o como uma ameaça ao Honda Fit e ao Ford Ecosport. Ele está na mesma faixa de preço e oferece mais do que o Fit e Ecosport, porém comprá-lo este ano pode ser uma mal negócio, pois a desvalorização pode ser maior do que a desejada. Segundo a reportagem da revista AutoEsporte, o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, dá como certa a vinda de modelos com motor Flex em 2010. A ordem de chegada começa exatamente com o Soul e se alastra para Sportage e Picanto.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: