Kindle no iPad




Estranhamente a Apple parece que não se importa mais com algumas regras que ela mesmo cria. Sempre foi de feitio da grande maçã negar apps que reproduzem funcionalidades nativas ao iPhone, mas talvez esta regra esteja próximo de ir visitar as catacumbas mais profundas de Moria.

A Apple terá em seu iPad mais uma “store” que será dedicada a um único tipo de produto. A bookstore venderá livros que você poderá ler no tablet da Apple assim como a Kindle Store da Amazon permite que os donos do ebook reader da Amazon comprem livros e outros periódicos. Acontece que hoje a Amazon já tem um app no iPhone, mas a Apple não tem uma loja de livros.

Semana passada a Amazon mostrou o seu app para o iPad que venderá livros e permitirá o acesso aos livros que você já comprou para o seu Kindle ou app do iPhone de maneira muito mais rica. O Kindle tem como grande atrativo uma tela que permite uma leitura bastante agradável e tempo de bateria bastante longo comparado com a maioria dos Gadgets existentes hoje.

A experiência no iPad certamente será mais rica por ser um equipamento com resolução maior, taxa de atualização infinitamente superior e ainda colorido a grande dúvida é se a regra da Apple de não permitir concorrentes as funcionalidades nativas vai cair ou não. Até agora não vi nenhuma empresa querendo vender jogos e programas para o iPhone numa “store” concorrente, será que no iPad teremos duas “stores” de livros?

Você acha que a Amazon vai tomar toco?

Via TUAW.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: