Kindle vs nook vs iBooks no iPad




Eu sempre tive um fascínio grande pelo Stephen Hawking. Ele é um físico teórico e já escreveu diversos livros. Durante o feriado resolvi assistir um programa do Discovery Channel onde ele é o personagem que conta as histórias relativas ao universo. O primeiro episódio de um total de 3 conta sobre as possibilidades de viagem no tempo e viajar na velocidade da luz.

Eu adorei o programa e o seu conteúdo, tanto que me deu vontade de comprar algum livro do Stephen Hawking. Como durante o feriado eu estava com um iPad, resolvi logo colocar meu plano em prática de comprar, a partir de agora, apenas livros eletrônicos. Sendo um Apple fanboy, fui logo à iBookStore à procura de um livro do meu físico teórico favorito. Achou alguma coisa? Nem eu. Mas como pode não ter nenhum livro dele? Claro. A Apple ainda não deve ter algum acordo com as editoras que detém os direitos sobre os livros do Stephen.

Não faz mal. A Apple permite que Barnes & Noble e Amazon ofereçam seus serviços no iPad também. Tratei de instalar os dois apps e procurar por algum livro do Stephen. Achei, em ambos. Fácil e rápido. Melhor que isto só se você grátis, mas apenas os apps são grátis.

Assim que achei os livros em ambas as lojas, tratei de ver os preços, mas então eu parei. Eu não poderia comprar o livro sem saber qual o melhor app para leitura dos livros. Será que eu teria que comprar o mesmo livro em ambas as lojas para poder comparar? Claro que não. Tanto o Kindle para iPad quando o nook para iPad oferecem uma parte do livro de graça como cortesia. Afinal, quando você está na livraria, você pode folhear o livro e ler alguns trechos. Baixei os “Samples” e capturei as telas. Abaixo está a tela do nook da Barnes & Noble e acima a tela do Kindle da Amazon para iPad.

Não analisei de maneira extensa os dois, mas pelo pouco que utilizei os dois, prefiro o da Amazon. O Kindle para iPad é mais agradável de se utilizar, mais ágil e rápido. Bem mais evoluído do que o da B&N. Abaixo está a tela do iBooks da Apple com o livro sobre a Relatividade de Einstein.

E a comparação com o iBooks da Apple? Bom, enquanto a gama de editoras não crescer não dá para considerar. Ah sim. faltou uma coisa muito importante. Eu não procurei livros em português nos 3 serviços, mas assumo que eles devem ser poucos para não dizer que eles não existem.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: