Landing Sites para WordPress




Com a mudança do tema do blog, resolvi adotar a dica do Diego. Ele está usando um plugin para wordpress chamado Landing Sites.

Apesar do nome criar uma certa confusão na minha cabeça, seu funcionamento não é confuso. Tudo que ele faz é testar para ver se o visitante do seu blog vem de uma ferramenta de busca cadastrada em seu código. Se vier, ele identifica quais foram as palavras da pesquisa e permite que você crie links personalizado para esta pessoa no seu blog.

De forma nativa ele mostra artigos do seu blog relacionados a pesquisa da pessoa, mas eu acabei alterando o código para mostrar links para o Buscapé, Shopping UOL e Mercado Livre. Adicional ao texto condicional a pesquisa incluir um blog de anúncio do UOL.

Para ver como ficou, você pode clicar em qualquer link no resultado de pesquisa para este blog que você fizer. Eu recomendo você procurar por “impressora de unhas” no google que eu tenho certeza que o primeiro resultado da pesquisa é meu humilde blog.

Pelo que vi, o impacto na monetização foi imediato. Sábado é um dia de poucos cliques e em apenas algumas horas já vi alguns cliques no banner do UOL. Claro que apenas algumas horas não são suficientes para identificar sucesso, mas nas próximas semana poderei ver o que acontece de verdade e determinar se o landing sites agrega ou não a meta de monetização.

Ah sim, uma coisa vital que contribuiu para eu usar o landing sites é o fato de muitos blogs estarem adotando um bloco de banner de 300×300 ou similar antes dos artigos. Acho isso muito feio para o visitante que sempre gosta de comentar no blog, por isso o landing sites ajuda. Somente os paraquedistas verão o bloco de anúncios. Gostou? Eu te digo em alguns dias se dá resultado.

O rafael me deu um toque no sábado. Quando se vinha do Google Reader, o Landing Sites achava que o visitante é um paraquedista e ficava louco. Por isso inclui um teste para ver se a URL é do Google Reader. Se for ele aborta sua execução.

O código do teste está abaixo:
if ($referer_info['path'] == "/reader/view/")
return false;

Este código deve ser incluído após as linhas:
function ls_get_refer() {
// Break out quickly so we don't waste CPU cycles on non referrals
if (!isset($_SERVER['HTTP_REFERER']) || ($_SERVER['HTTP_REFERER'] == '')) return false;

$referer_info = parse_url($_SERVER['HTTP_REFERER']);




Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. A idéia do landing sites é muito boa, mas tenho dúvidas sobre seu funcionamento com o WP-cache.

    De qualquer forma, vou usar você de cobaia e esperar mais uma semana até que nos informe os resultados hehehe

    Responder
  2. Nossa, idéia genial!! se o anúncio não é contextual, Você torna ele contextual na marra =D…

    Pergunta, esse plugin funciona com wp-cache ativado? Esse é o grande problema =/

    Responder
  3. Eu estou usando-o com o wp-cache ativado sem problemas.

    Responder
  4. Falando em Rentabilidade, gostaria de saber um plugin facil para adiministrar o adsense, pois queria colocar em meus post na parte superior automatico e nao achei nenhum que prestasse, e se tem como colocar estes anuncios somente para quem chegar se sites de busca, no mais, muito obrigado pela compreensao e por me ajudar nesta, obrigado!!

    Responder
  1. links for 2007-07-31 | betohayasida.net
  2. Landing Sites: resultado do teste por bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: