Leopard Server poderá ser virtualizado




Quando eu li a notícia de que o Leopard Server tinha em sua licença de uso um pequeno detalhe que em tese não diz muita coisa, mas que interpretado corretamente pode dizer virtualização. Primeiro eu imaginei que a mudança no termo de uso poderia ser interpretado como: Agora você pode fazer dual boot na sua máquina.

Acontece que não é só isto. As duas empresas líderes em virtualização para o mundo Mac estão trabalhando em maneiras de executar o Leopard Server no mundo virtual. Tanto a Parallels e VMWare estão trabalhando com a Apple para poder no futuro anunciar que existem um produto que permite rodar diferentes versões de OS X num mesmo hardware.

Claro que a empresa de Steve Jobs não vai permitir a virtualização do OS X fora de seu hardware, mas é bem possível que num mesmo hardware seja possível manter vários sistemas operacionais. Ainda é cedo para especular sobre como será a virtualização, mas certamente podemos começar a pensar sobre a possibilidade do OS X para usuário comum ser virtualizado também.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: