Letras de músicas no iTunes




Domingo eu falei sobre o DesktopLyrics que mostra no desktop. Fiquei preocupado com minha biblioteca iTunes, afinal, tenho capas dos álbuns e tenho os títulos das músicas corretamente configuradas, mas as letras não estão nem perto de existirem. Digitar ou copiar e colar letras de um site qualquer eu também não vou nem levar em consideração. Preciso de um personal-letra-pegator-ultimate-cagalhufa-tabajara. Agora onde encontrar? Onde encontrar um que funciona? Onde? Dois softwares apareceram na minha lista.

GimmeSomeTune

O grande barato do GimmeSomeTune é que ele integra o iTunes ao Last.fm. Eu não tinha uma conta criada neste serviço, então acabei criando. Você pode ver o que eu andei escutando. O melhor é que não preciso fazer nada a respeito para as músicas aparecerem lá. Apenas informei meu login e senha e tudo vai pra conta de maneira automática.

Além da integração com o Last.fm ele também baixa capas dos álbuns e também das letras das músicas, mas eu não vi nem um, nem o outro funcionando. Outra funcionalidade bem legal dele é que ele mostra um pequeno HUD com a capa do álbum, nome da música, artista, nome do álbum e ainda a classificação que você deu.

Harmonic

Este é um widget que não é muito prático, afinal, você precisa alternar para o modo widget para ler as letras da música. Estranhamente, este funciona melhor do que o GimmeSomeTune por que ele atualiza as letras no iTunes. Porém, novamente usando o “estranhamente” ele mostra a letra da música brevemente no widget e depois fica me dizendo NULL. Eu certamente não quero ficar gritando NULL ao escutar uma música do Rage Against the Machine. O Harmonic pode ser encontrado aqui.

Conclusão

No final da contas eu não gostei de nenhum dos dois, mas não os removi do meu computador. O Widget fica lá escondido e não me atrapalha e o GimmeSomeTunes também não me atrapalha e apenas me serve o propósito de atualizar o last.fm, mas eu queria mesmo é que o Blogo fizesse isto. Você tem alguma sugestão pra mim?




Leia Também


Deixe um comentário

11 Comentários

  1. Samir

     /  02/03/2009

    eu uso o Album Art Thingy
    http://www.mac-foundry.com/products/albumartthingy.html pra baixar letras e albuns pro iTunes, funciona muito bem, inclusive com algumas músicas brasileiras

    Responder
  2. Prototypus

     /  03/03/2009

    Tente o iClip Lyrics, freeware: http://www.1thdream.com/en/

    É verdade que ele não trabalha em batch, buscando letras pra várias músicas ao mesmo tempo, mas ainda assim ajuda.

    Funciona assim: você o deixa aberto e aí abre o iTunes. Sempre que você ouvir uma música, ele busca a letra e já a insere no iTunes. Quando ele não encontra, tem um botão que te joga no Google. Quando você der o copy na letra, o iClip já entende que é a letra…

    Abs,

    Responder
  3. Opa! Boas dicas! Vou bem testar as opções no final de semana. Pena que o Album Art Thingy é pago e com isto ele já perde alguns pontos na minha avaliação.

    Responder
  4. Só tem pra Mac, ai é sacanagem. 😀

    Responder
  5. André

     /  21/03/2009

    Sugestão de Importador de Letras pra Windows, iTunes Lyrics Importer:

    http://senthilkumar.googlepages.com/ituneslyricsimporter

    Responder
  6. Alexander

     /  14/04/2009

    Bernardo, usei o Harmonic e das 2800 musicas q possuo (algumas ja tinham letra), ele acrescentou letras em 2100. Fiquei mto contente. Por incrivel q pareca ele acrescentou letras em musicas raras e nacionais! Ao mesmo tempo algumas musicas mais comuns, como Woman in Chains, Tears for Fears, ele nao encontrou. Td bem .. achei q ele fez um gde servico. E a interface eh bem feita.

    O GimmeSomeTune eu nao conhecia. Instalei agora depois q vc me recomendou no Twitter. Mto bem feitinho .. e o desenvolvedor esta pensando em atualizacoes para breve. Porem encontrei alguns bugs q nao sei se tem algum jeito de resolve-los. A janela com a capinha do cd, as vezes aparece, as vezes nao. Normalmente eu tenho q pedir pra ela aparecer, dai ela fica no desktop normalmente, conforme o comportamento q eu escolho nas preferencias. O principal bug, q irrita um pouco, eh q tenho q fechar o GST antes do iTunes, pq senao fica Not Responding, com a “bolinha” da morte no apontador do mouse. Bem .. coisas da vida .. se vc tiver alguma dica, se estiver fazendo algo pra resolver isso, por favor, me deixa saber.

    Tentei mandar um email no blog do programador, mas nao consegui .. problemas na pagina.

    Veja aqui: http://web.mac.com/oddysseey/A_Hard_Days_Programming/A_Hard_Days_Programming/Entries/2009/3/19_A_look_into_the_future_of_GimmeSomeTune.html

    Responder
    • muito estranho estes bugs. Aqui funciona bem pacas. O site do autor demorou pacas para carregar, detalhe é que está armazenado no mobileme! 😉

      Responder
  7. Juan Carlos Hidalgo

     /  30/04/2011

    O programa que eu utilizo é o iArt (http://www.ipodsoft.com/site/pmwiki.php?n=IArt.HomePage). Só falta que consiga conectar no web site da terra para ser perfeito

    Responder
  1. Colocando as capas no iTunes | bernabauer.com
  2. Letras de músicas no iTunes no Windows e no Mac | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: