LG aposta em televisores com iluminação de LED




A LG anunciou na semana passada que tem objetivos bem claros para os próximos meses. Primeiro, pretende vender 18 milhões de televisores LCD ainda em 2009 e em 2010 o objetivo é vender pelo menos 5 milhões de TVs LCD com iluminação de LED. Estes objetivos podem parecer ótimos para qualquer um, mas é muito mais do que isto. Hoje o líder de mercado é a Samsung. Em segundo, é a Sony. A LG pretende, com estes números, se tornar a segunda empresa com maior número de vendas, ultrapassando a poderosa Sony.

Hoje os televisores de LED representam menos de 3% do mercado, mas a expectativa é que no ano que vem este percentual suba para 20 e em 2011 seja quase metade do mercado. Os preços seguirão o caminho inverso. Hoje uma TV de LED de 40″ custa quase 3 vezes mais do que uma TV de LCD, mas segundo a reportagem do O Globo este preço deve cair de 50% a 70% no ano que vem e em 2011 os preços deve ser similares.

Atualmente, aqui no Brasil, existem apenas duas marcas bem conhecidas oferecendo TVs de LCD com LED. Sony, Samsung. O correto seria apenas dizer que é a Samsung que monta estes displays na Zona Franca de Manaus, por que a Sony importa apenas um único modelo de LED por um preço surreal.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: