Limitador de banda para Mac




Este programa seria completamente desnecessário se a Apple tivesse implementado QoS no Time Capsule ou no Airport Express. Aliás, existe uma penca de coisas que está de fora do código fonte que rege o funcionamento do TC e do AE. A minha lista de desejos para o TC é um VPN Endpoint, mas o recurso Back-to-my-mac do mobileme parece perto o suficiente deste recurso desejado.

Voltando à vaca fria, a falta do QoS nos dispositivos de rede wireless da Apple faz com que sejamos dependentes de programas nos computadores para limitar um ou outro consumo de banda. O SpeedLimit faz exatamente este serviço nefasto de controle de banda. Limita ao valor pré-determinado acesso a sites específicos ou a portas desejadas.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Também serve para quem quer economizar a franquia da Virtua, para não acabar tudo nos primeiros dias do mês. Mês passado tive que pagar 40 reais pra ter mais 20GB porque estourei. Já baixei o SpeedLimit, não sei se vou usar. Eu queria um que limitasse em tamanho de arquivo e não em velocidade (por exemplo 2GB por dia, aí te avisa que você passou).

    Responder
  2. Alexander

     /  14/04/2009

    Ei, valeu pela dica. Eu estava procurando algo desse tipo esses dias, e nao encontrei. Meu problema eh o seguinte: eu pagava $39 por 8Mbps. Ai o provedor aumentou pra $55. Como eu uso a internet apenas para emails, isso era demais, e pensei em baixar para 1Mbps, e pagar “apenas” $19 por mes. Mas ai lembrei q assisto NetFlix no Xbox, e pra isso eu USO a internet. O experimento q vou fazer eh instalar o Silverlight (MS) no Mac, segurar a banda em 1Mbps com o programinha, e testar assistir um filme aqui. Caso seja razoavel a qualidade, propavelmente vou abaixar meu plano, e economizar alguns “bucks”.

    Eu nao tenho problemas de limite .. se tivesse, acho q no primeiro ou segundo dia estouraria. Qto sera q tem um filme de banda? 2GB?

    Responder
    • Vai depender muito da resolução, né? O streaming da netflix é HD?

      Responder
      • Alexander

         /  15/04/2009

        Entao, qdo vc da um play no filme o silverlight/netflix faz uma “analise” da sua conexao. Ai ha uma classificacao da velocidade, em 4 niveis. Dependendo do nivel, o filme vem numa qualidade. A pior possivel eh equivalente a uma fita de VHS +-. A melhor seria HD full, e a segunda melhor eh equivalente a HD 720. Q eh uma qualidade boa .. eu diria equivalente do DVD.

        Responder
  3. Alexander

     /  14/04/2009

    Eu me lembro qdo eu tinha Speedy e mudou de 128kbps pra 256 … e depois pra 512kbps … nossa, era um aviao a internet!

    Responder
    • Eu quero muito evoluir para 2Mbps, mas a Telemar, ops, Oi, não quer…

      Responder
      • Alexander

         /  15/04/2009

        eu nao sei .. mas dependendo do uso q vc faz, acima de 512, usando em 1 computador apenas na rede, vc nao ve diferenca. O gargalo se torna outro.

        por exemplo, eu baixo varios podcasts … mas poucos vem na minha velocidade limite, pq provavelmente tem limites proprios onde estao hospedados.

        eu nao entendo mto da arquitetura da internet, mas a velocidade da banda nao pode ser traduzida como a velocidade q vc vai perceber efetivamente.

        Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: