Limpando o dicionário do OS X




Dictionary Cleaner é um programa que ajuda a manter o dicionário de palavras personalizadas que você pode incluir no corretor ortográfico que o OS X tem embutido. Ele é grátis e supersimples de utilizar. Você pode incluir palavras, remover e também modificar qualquer uma das palavras que você já colocou pra dentro do dicionário.

Pelo que li na MacWorld Brasil, a próxima versão terá uma série de novidades que serão bem interessantes. Porém o que mais me interessa é editar as palavras que aparecem no dicionário do iPhone OS. Eu já percebi que o iPhone OS vai aprendendo o que você vai escrevendo e quando você re-escreve as mesmas palavras, sugere para economizar digitação.

Talvez já exista um app para isto, mas enquanto a possibilidade de edição ainda não me é conhecida minha única alternativa é apagando o dicionário personalizado do iPhone. As inclusões ao dicionário são feitas quando você digita a mesma palavra e recusa por duas vezes as dicas que o iPhone OS te oferece. Para remover todas as palavras aprendidas basta ir em Settings -> General -> Reset and tap Reset Keyboard Dictionary.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: