Limpando o Mighty Mouse




Estava eu feliz e contente atualizando o plugin Vitrine Submarino quando me deparei com meu mighty mouse wireless teimando comigo. Ele insistia em não fazer scroll para baixo. Isso já tinha acontecido antes comigo, mas a receita para acabar com o problema não funcionou. Apesar para matar a curiosidade, basta rodar a bolinha sobre um papel que resolveria. Desta vez não.

Fiquei preocupado. Será que acabou a minha vida de amor com meu mouse mais caro? Não. Me mandei para o Google e mandei pesquisar uma maneira de abrir o Mighty Mouse. Pouco tempo depois estava com alguns cliques bons. O primeiro link que irei publicar aqui é o link oficial da Apple sobre como limpar o seu Mighty Mouse, seja ele com fio ou o modelo wireless. Tem até vídeo para mostrar como fazê-lo. Bastante útil e para mim foi o que resolveu, já que eu usei a última dica do vídeo, que diz para usar um pano levemente úmido.

Porém, pode ser que o seu mouse esteja precisando de uma limpeza mais hardcore, então a receita é abrir o dito. Eu quase abri o meu, mas desisti após as recomendações dos sites para não quebrar uns delicados pinos que vocês podem ver nas fotos dos blogs abaixo.

Minha recomendação é: Se o seu mighty mouse está com problemas, primeiro tente o lance do papel, depois o pano úmido. Parta para a abertura do seu roedor apenas se você está totalmente preparado para perder o paciente durante a operação.

Como limpar seu Mighty Mouse é um dos blogs que podem ser úteis. Você pode visitar também o blog que fala como abrir seu Mighty Mouse. E por fim, se você está apenas curioso para saber como o Mighty Mouse é por dentro, então você precisa ver o artigo da Ars.Technica que mostra como desmontar e o que cada componente faz.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Gabriel

     /  14/05/2008

    Poutz, eu comprei junto com o meu mac o mightly sem fio, PIOR aquisição ever! Ao seguir tutoriais para limpar (abrindo) aique fude# mesmo!

    Os ‘clacks’ que escutei me diziam que aquilo não ia fechar de novo, e pra piorar quando cheguei nos parafusos, para abri-lo precisava de uma chave de fenda especifica :@

    Além de não ter conseguido limpar o scroll (friccionar ele no papel não funcionava mais) ele não fechou… como um sabonete foi parar dentro do lixo sem pensar…

    hoje sou feliz com um microsoft laser 8000 🙂

    ps: fora que o consumo de pilha do fdp era sem noção!

    Responder
  2. Eu acabei comprando pilhas recarregáveis para usar o mouse. Agora elas duram bem mais do que alcalinas.

    O lance do pano úmido não resolveu? Comigo foi o que me salvou.

    Responder
  3. O papel funciona bem, mas quanto mais velho o mouse, mais sujeira ele pegou, e mais tempo de esfregação no papel ele vai precisar.

    De vez em quando o scroll do meu Wireless Mighty Mouse para e eu fico uns dois ou três minutos esfregando no papel. Depois a sujeira volta, mas momentaneamente, resolve.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: