Eu fico fascinado com as soluções que chegam através da internet. Assim que soube do LinkedIn fiquei animado, pois seria muito mais fácil atualizar um site e ser achado através dele ao invés de atualizar o arquivo DOC com as informações do currículo para ser enviado à empresas.
Já conversei com várias pessoas e ao invés de passar meu CV por email, encaminhei meu endereço de perfil na rede social profissional LinkedIn. Acontece que tem algumas empresas ou pessoas que não curtem o LinkedIn e pedem, ou melhor, insistem, em viver no século passado onde um Curriculum Vitae em papel precisa ser enviado. Pra quem está realmente interessado em buscar oportunidades, não vai reclamar sobre o atraso da empresa, mas vai se lamentar de ter que repassar as informações do LinkedIn para um DOC do Word.
Para os anglófonos, uma boa noticia. Dentro do “Labs” do LinkedIn é possível criar o CV com alguns cliques. Digo que serve apenas para aqueles que falam inglês por conta da ferramenta ser em inglês e o formato (além do nome das seções) é americano. Ainda assim, é legal para usar e tentar.
O vídeo abaixo mostra como a ferramenta funciona, que requer que você autorize o acesso aos seus dados pela ferramenta. Para experimentar aponte o seu navegador para o endereço http://resume.linkedinlabs.com/