Loja de webapps para todos os smartphones




No final de junho comecei a trabalhar no meu último projeto para internet. Um painel de noticias do trânsito do Rio de janeiro. Se chama Pardal Carioca e está apenas com metade de suas funcionalidades no ar por conta da Prefeitura ter bloqueado o consumo das informações por outros sites.

Durante o processo de criação do site decidi criar um webapp ao invés de um app nativo para cada plataforma de smartphone. Os motivos foram vários, o principal é que eu já sei programar em PHP e não faço a menor idéia de como criar apps usando COCOA e Javascript. Mais ainda pesou o fato de que para colocar alguma coisa na App Store da Apple eu teria que pagar 99 dólares por ano mesmo o app sendo grátis.

O webapp pode ser publicado numa loja independente que permite você conhecer várias outras aplicações bem legais. Durante o desenvolvimento do Pardal Carioca, porém, descobri uma limitação na webapp em tela cheia que a Apple permite no Safari do iOS. Não seria possível fazer autenticação do Twitter de maneira simples e fácil. Por conta disto o Pardal Carioca deixou de ser um webapp em tela cheia e é apenas um site.

Voltando a app store de webapps, o Zeewe é a casa de todos os webapps. Tem app para iPhone, Android, iPad e todo mundo. Basta acessar e ver todos as aplicações feitas em HTML5 e javascript que existem no mercado.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: