LookOut para quem não gosta da busca da Microsoft




Eu não sei quando eu comecei a usar o Lookout para fazer busca nas mensagens do Outlook, só sei que eu uso a muito tempo. Em 2004 a Microsoft comprou a empresa e incorporou o código em alguma ferramenta nojenta cujo nome eu não lembro, mas recordo bem de não ter gostado nem um pouco.

No mês passado eu finalmente evoluí do Outlook 2003 para a versão 2007. Para minha surpresa (infeliz e não grata como você esperaria) o Outlook 2007 ferrou meu Lookout. Seriam os dois incompatíveis? Seria este o fim do meu amado programa de busca de mensagens? Será que eu teria que me ajoelhar e clamar por perdão por todas as vezes que falei mal da nova ferramenta de busca da MS para Outlook?

Não! Minhas preces, ou melhor, pesquisas no grande oráculo de delfos foram atendidas! Jamais me curvarei perante a um falso deus! Lookout vive e eu falei com ele hoje! Sim! É possível manter o Lookout com o Outlook 2007. A gambiarra que achei é feita pelo povo que inicialmente o desenvolveu e é muito simples de fazer. Basta renomear um arquivo dentro de uma pasta e só.

Abra uma janela de linha de comando e digite os comandos abaixo:

cd %SYSTEMROOT%\assembly\GAC
rename Microsoft.Office.Interop.Outlook Microsoft.Office.Interop.Outlook.OLD

Simples, simples, simples, não?




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Gustavo

     /  15/10/2008

    Sai dessa! Instale o Xobni e seja feliz!!! Lookout?? Que porcaria que é essa??

    Responder
  2. Tamara Monaco

     /  29/11/2010

    Eu posso recomendar uma ferramento pro outlook que me ajudou muito na busca de emails, dá uma checada, vc pode experiemtnar o produto por duas semanas. Eu uso e recomendo: http://www.lookeen.net/

    Responder
  1. Xobni para Outlook | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: