Luzes nas rodas da bicicleta para maior segurança




Ideias simples e práticas são as que mais me chamam a atenção. Abaixo está o vídeo que demonstra o funcionamento da Revolights, luzes de LED que são instaladas nas rodas dianteiras e traseiras de bicicletas. Na frente os LEDs instalados no aro da roda são brancos e na roda de trás, vermelhos. 

revolights

O tempo de bateria para manter os LEDs funcionando é de aproximadamente 4 horas e os 12 LEDs são capazes de gerar 134 lumens. Nos dois lados da roda são instalados aros com os LEDs e uma eletrônica simples que consegue medir a velocidade da roda através da medição da variação de magnetismo de um sensor instalado na roda determina quando os LEDs são ligados ou desligados, gerando o efeitos que você vê no vídeo abaixo.

O projeto foi idealizado por 3 amigos que se juntaram e conseguiram arrecadar fundos através do site kickstart.com. A previsão é começar a vender os kits a partir de março de 2012. Se te interessou, informe o seu endereço de email na página do produto. Basta clicar em STORE e informar o seu endereço de email na caixa de texto indicada.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Alini

     /  22/11/2012

    Muito bacana! Deixa a bike muito massa! Show de bola.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: