Mac Mini na sala? Talvez não…




Eu comentei recentemente do meu desejo de ter um mac mini ligado na sala numa TV Full HD. Eu não tenho nenhum dos dois, mas me dei conta que eu poderia fingir este mundo ideal sem tê-los. Claro, já tenho um MacBook Pro e uma TV de 29″. Basta espetar na TV e ver como seria ter um Mac Mini para ser o Media Center, não é mesmo?

Usar o Frontrow é ótimo e simples. O controle remoto que acompanha o meu MacBook Pro tem as funções básicas para controle de um reprodutor de vídeo. Tem Play, Pause, avanço de capitulo ou avanço rápido (o mesmo vale para o sentido inverso) e controle de volume. Porém se você comparar com o controle do seu DVD player, você notará a falta de alguns botões bastante importantes. Voltarei a este assunto mais a frente.

O Frontrow é uma belezoca para ver todos os arquivos de vídeos, músicas e fotos de seu computador, porém quando chegamos a tarefa de tocar um DVD as coisas começam a ficar mais complicadas. Claro que dá para fazer tudo que um DVD Player faz, mas nem tudo são flores. Lembra que eu falei dos botões que faltam? Pois então. Imagine um DVD multi-ângulo? Como você muda o ângulo da cena? Como você troca o idioma do filme no meio de sua reprodução? O meu DVD player tem uma tecla para mudar o idioma do áudio, tem também um botãozinho para trocar o idioma da legenda. O Apple remote não tem isto. Para realizar esta tarefa tem que voltar ao menu do DVD e escolher o novo idioma de legenda e áudio. Chato não?

Agora terei que procurar uma solução para isto. Será que consigo um programa que me deixe utilizar outros controles remotos no Mac Mini? Começarei a pesquisa, mas se você já tiver uma sugestão, manda bala nos comentários.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. heheh soh em sonho ter um desses!

    Responder
  2. Infelizmente não tenho nenhuma sugestão a respeito… Mas também, ainda está beeeeem longe de eu ter uns brinquedinhos desses.

    Responder
  3. Antonio Mattos

     /  04/06/2008
    Responder
  4. Ainda não, mas é uma proposta interessante. Porém, não é tão prático quanto ter um controle que faça as coisas sem precisar decorar sequencia de teclas.

    Responder
  5. otaviofan

     /  18/06/2008

    gostaria de saber se pode usar o controle para usar o office

    Responder
  6. Você diz o power point?

    Responder
  7. Opa… Tudo bom ? Vamos lá… 🙂
    Eu fazia como vc, até encher o saco de espetar o note e parcelar um MacMini. Foi o melhor dinheiro gasto da minha vida. 🙂

    Já usava um XBOX1, como media center, rodando o XBMC e depois que saiu o PLEX (Versão do XBMC só que HD e pros MACS), eu migrei NA HORA. Não existe media center melhor no universo (Sem exageros. kkkk)

    E sim. Vc pode usar QUALQUER controle universal para controlar TODO seu MacMini. 🙂 TUDO, é TUDO mesmo. O que não tiver suporte para o controle do Mac (que vc vai jogar pra dentro do seu universal), vc pode manipular por um programinha que chama…Hmm…Hmm…Esqueci o nome. kkkk . Acho que é remoteBuddy…Com ele vc pode até por shortcuts de teclado no seu controle remoto ! hehehe. 🙂
    vai na fé. E o PLEX é TOTALMENTE FREE !!! http://www.plexapp.com

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: