Mac Mini Server é o melhor servidor SMB




O AppleInsider fez uma longa e profunda analise sobre o Mac Mini Server. A novidade era aguardado a quase 1 ano e apenas neste mes de outubro a Apple mostra este Mac Mini transformado. Ele não tem drive de CD/DVD, mas para compensar vem com dois HDs de 500GB. Pré instalado também vem o Snow Leopard Server que dá direito a muito mais coisas do que o Snow Leopard.

O mercado que a Apple pretende atacar é o de SMB, que quer dizer Small Medium Business, ou no nosso português, pequenas e médias empresas. E cá entre nós, é uma ótima estratégia, pois o Snow Leopard Server permite ser um servidor de correio, calendário, contatos, DNS, DHCP, compartilhamento de impressora e arquivos, servidor de mensagens instantâneas e algumas coisas a mais. Montar um servidor equivalente com Windows Server vai custar quase 4 vezes mais e não será tão bom assim.

Com um Mac Mini Server dá para atender até 100 usuários com a licença de 999 dólares que a Apple cobra pelo hardware mais o software embarcado. Já no mundo Windows, o limite estabelecido pela Microsoft é de 75 usuários e ainda uma longa e complicada conta que precisa ser feita para pagar as devidas licenças para todos estes usuários. É bom saber. Quando eu montar uma empresa, eu sei que vou comprar um MacMini Server e ser feliz. Duro mesmo vai ser encontrar alguém capacitado para dar atendimento em caso de falha. Será que dá para usar o Time Machine e fazer backup no Time Capsule? Deve dar né?




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: