Mac Mini vs. iMac




Então estava eu louco para comprar um Mac Mini e me controlando (muito bem por sinal) pela espera da nova geração. Jobs, resolveu não lançar uma nova geração, mas sim apenas um pequeno upgrade, que tem mais cara de atualização tecnológica para não perder mercado ou melhor, não perder participação em seu segmento.

Feliz, mas não contente fui ao site da Apple fazer uma configuração de mac mini que atenda minhas necessidades. Fui clicando e cheguei ao valor 1024 dolares. Milzão do Tio Sam por um Intel Core 2 Duo de 2 GHz, 2GB e 160GB, quase um expresso 2222, pena não ter um Hd de 200GB para fechar com um último 2.

Achei um pouco caro por um simples mac mini que tem placa Intel de vídeo de 64MB, não tem teclado e mouse. Fui então ver o preço dos novos iMacs, que são realmente bonitos. Fui então para o modelo mais barato de 20″. Por padrão ele já vem com teclado e mouse com fios, naturalmente a GIGANTE tela de LCD de 20″ e disco de 250GB. O processador é o mesmo Core 2 Duo de 2GHz. A única alteração que fiz na configuração padrão foi a inclusão de mais um pente de memória para ficar com 2GB. A brincadeira fica em 1349 dolares. Ah sim, a placa de vídeo é ATI Radeon HD 2400 XT com 128MB.

Pense comigo. O que seria mais enconta? Um Mac Mini ou um iMac. O iMac é apenas 350 dolares mais caro, mas já vem com um belo monitor de 20″, HD de 250GB e uma ótima placa de vídeo. Teclado e mouse de brinde. Acho que vale a diferença. Pena que não vou poder instalá-lo na sala perto da TV. 😉 Não faz mal. Eu espero a segunda geração da Apple TV para colocar na sala.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Ainda acho que o Apple TV e o Mac mini vão se fundir!

    Responder
  2. Sério mesmo? mas aí eles acabam saindo do mercado lowend… Não sei se a Apple faria isto. Tudo bem que não é o foco dela, mas fundir o Apple TV com o Mac Mini é um pouco forte. Pode até ser possível, mas algo precisaria ser feito em relação ao preço.

    Um computador de 300 dolares é barato demais e um Set Top Box de 500 é caro demais.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: